Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaNatação em águas abertasprovaTeo EsportesTriatlhon

Iroman 70.3 Palmas: superação e persistência da equipe Teo Esportes

Por: 28 de abril de 2016No Comments

O Iroman 70.3 Palmas deu aos alunos da Teo Esportes uma verdadeira lição de perseverança e força.

 

O Ironman 70.3 Palmas – South American Championship 2016, aconteceu no dia 10 de abril, e contou com a participação de mil competidores – dentre eles 10 atletas da Teo Esportes que competiram na categoria Amador. A competição abriu a série de eventos do Circuito Ironman no Brasil, na Praia da Graciosa, um dos pontos turísticos da capital do Tocantins.

 

Iroman 70.3 Palmas

 

“A estreia de Palmas no roteiro do Ironman Brasil não poderia ser melhor. Com mil inscritos, de 22 países, a prova reuniu muita gente boa no cenário internacional, apresentando um elevado nível técnico”, afirmou Daniel Teodoro, diretor da Assessoria Teo Esportes, um dos representantes de BH.

 

Iroman 70.3 Palmas

 

Segundo ele outra marca positiva da competição foi a receptividade do público local, que foi agraciado com um show dos triatletas presentes. “A excelente receptividade do público local, que prestigiou o evento em grande número, também foi uma marca positiva da 70.3 Palmas. E os triatletas não fizeram por menos , proporcionando um show de técnica e garra”, conclui.

 

Iroman 70.3 Palmas

 

A satisfação em participar do Iron Man de Palmas foi tanta que alguns alunos resolveram dar depoimentos em referência à prova. Foi uma mistura de sensações, principalmente por terem completado uma prova tão complexa. Confere aí!

 

Daniel Burger

Obrigado, Teo Esportes, por me permitir realizar uma meta de vida. Consegui terminar Ironman 70.3 Palmas abaixo de 5 horas. Graças a todo apoio da equipe durante os treinamentos e na prova consegui em Palmas atingir esta meta.

Foram meses de treinamento com todo o grupo, onde mesmo os que não puderam participar da prova, contribuíram para motivar e garantir treinos com qualidade e motivação.

Foi uma prova dura com temperatura elevada, sol e chuva forte e graças a toda a motivação dos treinadores e do grupo a vontade de terminar superou as dores e o cansaço durante o percurso.  Valew!!!

 

Iroman 70.3 Palmas

 

Luciano

Palmas foi intenso! Primeira oportunidade que tive de viajar com os novos amigos da Teo Sports. Realmente me surpreendi com a união desse grupo; me senti acolhido . Mais que colegas esportistas, vejo que são amigos.

Talvez o esporte seja um mero coadjuvante para reunir essa turma de boas pessoas .

Bom, falemos da prova!

Já sabíamos que a cidade de Palmas era quente e com umidade elevada. Não foi surpresa estar assim no dia do evento. O que me chamou a atenção no Iroman 70.3 Palmas não foi a cidade em si, mas a população: muito educada e solícita.

O horário do início da prova foi, em minha opinião, ideal. Apesar de termos que acordar de madrugada, enfrentamos no início da prova temperatura mais amena .

A natação: lugar ótimo para nadar. Devido a uma fratura na costela, optei por fazer uma natação conservadora e abrir muito em todas as boias, pois temia que alguém, sem querer, batesse no machucado. Nadei com tranquilidade e saí do rio muito bem.

T1: não me preocupei em ser rápido. Coloquei polaina pensando no que iria fazer no Iron completo.

Bike: mantive um pedal consistente, porém sem forçar. Os primeiros 60 km foram com temperatura amena. Os últimos 30 km já enfrentamos um sol pra cada. Diferentemente do que pensei a bike não foi fácil.

T2: hidratação, troca da meia e reforço no protetor solar.

Corrida: comecei com o objetivo de manter média de treino para o iron ( 4:45 ). Estava mantendo até o Km 10, quando paguei o preço do exagero nas cápsulas de óleo de coco. Nunca tinha feito isso nos treinos e paguei na prova. Prováveis 8 a 10 min parados e um bom retorno para a corrida. Muito calor nos primeiros 12 km e um céu nublado, abençoado, após o 12 km.

E final mente terminei bem a prova. Gostei muito do que fiz e da prova como um todo.

Aproveito para agradecer novamente ao Teo pela oportunidade em conviver com um grupo tão bacana.

Abraços!

 

Iroman 70.3 Palmas

 

Pedro Ribeiro

 

Teozao, o meu muito obrigado a você por topar me treinar para um prova difícil e com tanta restrição da minha parte, o que atrapalhou o seu trabalho. Agradeço por ter acredito em mim e persistido sempre com palavras “vamos que da” e “paciência”!

A chegada foi emocionante. Entrei no chão azul e me emocionei, porque era um sonho desde a adolescência e agora que a vida havia me permitido viver. Estou mesmo muito feliz! Grande abraço!

 

É isso pessoal. O Iroman 70.3 Palmas não foi só mais uma competição que a Teo Esportes participou, foi a oportunidade de superar dificuldades jamais ultrapassadas pela nossa equipe. Só nos resta agora continuar treinando e da próxima vez iremos com ainda mais gás!

 

 

Leave a Reply