Skip to main content

A equipe se destacou no Rio Triathlon alcançando inclusive a terceira categoria geral na prova Standard feminino.

 

O Rio Triathlon 2016 reuniu milhares de triatletas na cidade do Rio de Janeiro na semana passada, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, dentre eles, a equipe Teo Esportes que não poderia ficar de fora.

O que se tem notícia é que a prova foi um sucesso e os resultados da nossa assessoria estavam dentro do esperado. A equipe da Teo Esportes participou muito bem e alcançou excelentes resultados. No feminino, por exemplo, na prova Standard, a atleta Claudia Dumont terminou em terceiro lugar geral, atrás de Luisa Cravo e Carolina Galvão. Além disso, a equipe masculina também se superou alcançando grandes resultados, com a participação de Fernando Brunialti, competidor experiente de triathlon; João Dias e Pedro Ribeiro, ambos estreantes.

 

Rio Triathlon

 

A prova contou com as distâncias Sprint (750m/20km/5km) e Standard (1,5km/40km/10km) na temporada 2016, tendo como palco mais uma vez o cenário paradisíaco da Praia do Recreio dos Bandeirantes.

Nosso destaque na edição de hoje é o aluno Vítor Braga, que reduziu seu tempo de prova na competição e ficou muito satisfeito com os resultados alcançados.

Aqui está mais um exemplo de disposição. Confere aí a história desse atleta.

 

Blog Teo Esportes – Como foi a sua preparação para esta competição?

Vitor Braga – Muito treino. Treino todo dia!  Seguir a planilha e a companhia dos amigos (que também são atletas) no dia a dia foi fundamental.

 

Rio Triathlon

Baixar tempo é ótimo, mas tem de ser prazeroso. Trata-se de um esporte que faço por prazer.

 

BTE – O que achou do Rio Triathlon? Seu rendimento foi muito diferente das outras competições que já participou?

VB – Sem dúvida o melhor dia de prova. O mar estava uma piscina. A natação foi muito boa. Gostei tanto que errei o caminho. Porém, consegui um tempo melhor que da última prova.

Na etapa de bicicleta tive muita sorte. Acabei formando um pelotão juntamente com outros atletas logo após a transição. Este pelotão inicialmente com poucos atletas “buscou” outros e teve um ritmo muito bom. Este foi meu melhor trecho. Gostei muito do tempo também. Certamente um resultado conquistado graças aos treinos do “Chefão” nas quartas e sextas-feiras e do “Apha Ville” nos domingos.

A corrida foi muito dura e o sol estava muito forte. Aos meus olhos tinha um sol para cada atleta. O tempo foi um pouco superior do esperado, o que serve de estimulo para os treinamentos.

 

Rio Triathlon

 

BTE – Dentro do seu planejamento para o Rio Triathlon qual era seu objetivo principal?

VB – O primeiro sempre é me divertir. Aproveitar com amigos o lugar e controlar a ansiedade para a prova. Viver efetivamente cada etapa, dando o máximo de mim.

 

BTE – E agora, superada essa etapa, qual será sua próxima competição?

VB – A próxima é a Volta da Ilha (em Florianópolis), onde vou encarar o conhecido “morro maldito”. Vai ser muito bacana!

 

BTE – Como analisa a sua evolução desde quando começou correr até agora?

VB – Desde que voltei a praticar esportes foram 50kg embora e um novo estilo de vida, e bem mais saudável!

 

BTE – Qual sua avaliação em relação ao suporte que a Teo Esportes da a você durante treinamentos e competições?

VB – Muito boa. No dia a dia, o fato dos treinadores estarem treinando com você ajuda muito. A estrutura na competição da uma boa segurança ao atleta!

 

Rio Triathlon

 

BTE – Durante uma competição qual o seu foco? Como trabalha o lado mental para estar concentrado nos seus objetivos?

VB – Divertir. Se não for uma atividade prazerosa, esqueça! A vida já é dura demais para “sofremos” no nosso escasso tempo livre. Terminar a prova sem lesão também é um objeto. Por fim busco me vencer baixando 1 segundo de cada vez, pois cada segundo conta.

 

BTE – E falando de modo geral. O que te motiva a correr e participar de competições?

VB – O desafio de melhorar a cada dia, como atleta e consequentemente como pessoa. A disciplina do esporte contagia outras áreas e me transforma positivamente.

Leave a Reply