Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaprovaTeo EsportesTrail Running

Novos alunos fazem sua primeira competição pela Teo Esportes no Circuito das Estações

Por: 30 de junho de 2016No Comments

O Circuito das Estações foi o primeiro teste dos alunos Gislaine Benevenuti, Nathália Ribeiro e Renato Mendes, que colocaram em prática o treinamento adquirido em menos de três meses.

Com mais de 10 anos, o Circuito das Estações é a corrida desenhada para manter o corredor motivado o ano todo. Realizado sempre no mesmo percurso, permite que o atleta acompanhe sua evolução durante as etapas. E depois de quatro etapas, quem participou durante todo o ano, pode completar uma mandala divida em quatro partes, uma para cada etapa.

 

Circuito das Estações

 

A etapa de inverno do Circuito das Estações aconteceu no último final de semana e a equipe da Teo Esportes estava lá na Praça da Pampulha para mais um dia de superação. Como de costume mantivemos a média de bons resultados e a mais pura disposição.

 

Circuito das Estações

 

Na publicação de hoje vamos destacar três de nossos atletas: Gislaine Benevenuti, que fez sua primeira prova de 5km; Nathalia Ribeiro, que fechou sua primeira prova de 10km, e Renato Mendes; recém chegado na nossa assessoria, que correu 16km.

Então vejam abaixo algumas curiosidades que cada um conta sobre treinamento, o Circuito das Estações e a importância da atividade física.

 

O Treinamento

Gislaine BenvenutiQuando comecei não praticava nenhum esporte. Meu marido (outro grande incentivador) brinca que não conseguia correr nem pra pegar ônibus. Meu preparo era zero! Os primeiros treinos eram andar 5-10 min, correr 1 min! Em 3 meses fazer 5km pra mim é realmente uma conquista.

 

Circuito das Estações

 

Nathália Ribeiro Acredito que estou evoluindo muito bem, além do esperado. Eu entrei na assessoria no início de fevereiro e ficava me perguntando se até o mês de Julho eu estaria pelo menos correndo e me surpreendi.

 

Renato Mendes – Sinto que evolui bastante do início do ano até hoje. No início a evolução foi bastante rápida, mas como eu não estava tendo nenhum tipo de acompanhamento e fazendo sempre os mesmos treinos notei que já estava ficando mais difícil de evoluir. Foi aí que tomei a decisão de entrar para a assessoria e desde então voltei a melhorar meu desempenho.

 

O Circuito das Estações

Gislaine BenvenutiA corrida é uma atividade nova pra mim. Comecei em março, quando entrei na assessoria. Meu preparo foi seguir os treinos passados pelo meu coach Leandro Bitencourt desde o início com bastante disciplina. A princípio o Circuito das Estações não era um objetivo, foi consequência de um processo de desenvolvimento.

 

Nathália Ribeiro Adorei a prova. O entusiasmo, a vibração e o clima que uma prova traz não dá para explicar, gera uma energia que você não sabe de onde tira para conseguir alcançar sua meta. Além de ter conseguido em uma prova fazer meus primeiros 10k.

 

Circuito das Estações

 

Renato Mendes – Desde fevereiro eu já estava correndo regularmente, porém sem nenhum acompanhamento. Resolvi entrar para a Teo Esportes após indicações de amigos, pois notei que além de não estar conseguindo ter uma evolução nos treinos por conta própria também estava precisando de uma motivação extra. Fiz 4 semanas completas de treinos antes do Circuito das Estações e percebi que minha evolução foram bem maiores do que nos últimos meses.

 

A Importância da atividade física

Gislaine BenvenutiA corrida foi a única atividade que me despertou interesse e prazer em fazer. Isso é por si uma motivação. Além disso, tem meu marido, que entrou na assessoria comigo e me dá maior força, e o grupo do Teo Esportes no Buritis, que é uma galera muito animada e integrada.

 

Nathália Ribeiro O que me motiva a praticar atividade física é trabalhar o corpo e a mente para conseguir enfrentar os estresses do dia a dia. E a corrida me proporcionou isso completamente. Estou mais disciplinada para conseguir me superar e alcançar minhas metas, estou melhorando a parte física e principalmente a mental. A corrida é muito democrática: você pode correr em qualquer lugar, sozinho ou acompanhado; e estar na assessoria me incentivou muito, além das amizades que fiz. O grupo me motiva a ir nos treinos. Agradeço muito aos companheiros da Teo esportes Buritis e ao Leandro por serem com quem estou mais próxima toda semana. E agradeço todo suporte e apoio que a Teo Esportes proporciona nos treinos e competições.

 

Renato Mendes – O que mais me motiva é superação dos desafios e os benefícios que ela traz para a saúde.

 

Circuito das Estações

 

Essas vivências só são possíveis se você coloca seus tênis e sai para correr. Nossos três alunos ainda estão bem no início, mas já conseguem enxergar longe e se sentem motivados para novos desafios. O que acha de tentar? Conte com o apoio da equipe e dos atletas da Teo Esportes.

 

 

Leave a Reply