Conheça um pouco mais sobre o aluno da Teo Esportes que conquistou o 3º lugar geral dos 5km do Circuito das Estações em Belo Horizonte.

 

No último domingo, 9, aconteceu em Belo Horizonte (MG) o Circuito das EstaçõesEtapa Primavera em duas modalidades: 5km e 10km. A proposta da corrida é que, com a repetição de percurso, o corredor tenha parâmetros reais para comparar suas marcas e tempos de acordo com as condições climáticas, e assim estabelecer metas para medir a melhora de seu condicionamento físico durante o ano. Em 2015, a competição completa 10 anos.

 

DSC03466

Cerca de 40 alunos da Teo Esportes competiram nas duas modalidades da corrida com destaque para Cristiano Quadros, que ficou em 3º lugar geral dos 5km. A história de Cristiano com a corrida começou ainda na escola, aos 9 anos de idade, na cidade de Timóteo (MG). Aos 12 anos, ele já competia em provas de 1.500 e 3.000 metros.

 

circuito das estacoes_Teo Esportes_etapa primavera

 

Há cerca de quatro anos, Quadros começou a ser assessorado pela Teo Esportes. O atleta contabilizada 10 participações no Circuito das Estações. O primeiro prêmio foi em 2011 e, das etapas que participou, ele foi ao pódio em oito delas. Com uma rotina de treino em média de 6 vezes por semana, Cristiano tinha como meta, para a etapa primavera, estar entre os três primeiros no resultado geral.

 

“Corri as duas modalidades. A de 5km, porque havia muito tempo que não corria uma prova mais rápida e foi mais para teste. A de 10km, foi para treinar e auxiliar meu amigo de equipe Leandro Colares”, acrescenta.

 

circuito das estacoes_Teo Esportes_cristiano quadros_etapa primavera_terceiro lugar

Segundo Cristiano, a maior dificuldade foi fazer uma estratégia para tentar uma boa colocação. Ele diz ainda que não costuma fazer nada de diferente da rotina na noite anterior a prova, para não gerar ansiedade ou atrapalhar o sono, e muito menos comer algo fora da alimentação regular.

Para aqueles que pensam em fazer da corrida de rua uma atividade rotineira, Cristiano, com seus anos de experiência, deixa uma palavra de incentivo:

“A corrida é uma aliada na qualidade de vida, nos faz voltar a ser criança todos os dias e ajuda a esquecer das dificuldades do dia a dia. Correr é viver, é ser livre. Além de ser importante como estilo de vida, nos proporciona muitas amizades. A partir da corrida, vivemos um novo mundo!”, acredita.

DSC03461