Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaParceriasReabilitação

Aluna da Teo Esportes chega com tudo na Meia Maratona de BH

Por: 22 de junho de 20161.715 Comments

A nutricionista Camila Avelar faz valer todo seu esforço na preparação para a Meia Maratona de BH.

 

A Meia Maratona de BH surgiu em 2009, surgindo como uma prova de alta qualidade técnica, com exatos 21.097m e possibilitando a valorização dos principais cartões postais de Belo Horizonte.

Uma das atrações desta competição foi implantada na segunda edição, quando a organização, em parceria com a Fundação Zoo-botânica, inseriu no percurso o zoológico da cidade. O resultado desta parceria é um evento ainda mais atraente para os participantes e a inserção de um contexto ecológico no projeto. E a cada edição, a organização do evento adota um mascote, sendo este sempre um animal da fauna brasileira que esteja ameaçado de extinção. Este ano a mascote foi o Gato-Palha.

 

Bem, falamos um pouco sobre a história da Meia Maratona de BH, mas queremos mesmo é destacar a participação dos nossos atletas. Chegaram dispostos a vencer seus próprios medos e foram perseverantes em cima de seus objetivos.

 

Meia Maratona de BH

 

Dentre os nossos competidores, resolvemos trazer para o Blog Teo Esportes duas figuras: Camila Avelar e Adriano Gomes, ambos estreantes na competição.

 

Na publicação de hoje você pode conferir as impressões de Camila sobre a Meia Maratona de BH, além de curiosidades sobre o seu treinamento.

 

Com a palavra, Camila Avelar!

 

Meia Maratona de BH (2)

 

Preparação

Iniciei a preparação no final de dezembro de 2015 com a Teo Esportes, fazendo de 3 a 4 treinos por semana e com treinos mais longos no final de semana.

 

Dificuldade durante os treinamentos

Minha maior dificuldade foi ter lesionado durante o processo e o medo de não conseguir completar a prova.

 

Sobre a prova

Achei a prova com uma boa estrutura. Como foi minha primeira meia maratona fiquei muito preocupada em conseguir manter meu tempo. Durante a prova encontrei dois colegas que também participam da assessoria do Teo e a prova se tornou menos difícil no percurso.

 

Meia Maratona de BH

 

Objetivo principal

Concluir os 21 km sem andar, correndo todo o tempo.

 

Outras competições

Corri em competições de 5km e 10 km, mas totalmente diferente desta de 21km; são corridas menos planejadas. Para correr 21km a cabeça e o corpo tm que estar muito bem preparados.

 

Sua próxima competição 

Será a meia Maratoa W21 em São Paulo e Asics Golden Run Brasília.

 

Sua evolução

Sinto que desde dezembro, quando não conseguia completar 5 km sem parar, a evolução foi altíssima. Leandro (treinador)  conseguiu lhe dar com meus pontos fortes e fracos e principalmente com algumas duvidas que foram surgindo no processo de preparo para a Meia Maratona de BH.

 

Meia Maratona de BH (1)

 

O suporte da Teo Esportes

Em relação a assessoria, durante os treinos foram fundamentais para conclusão do meu objetivo. O Leandro esteve presente e, quando pensei em não fazer a prova, me incentivou e mostrou todo o processo de evolução que passamos.

 

Seu foco durante a prova

Meu foco é concluir a prova correndo, penso em tudo que foi treinado e como sonhei com a conclusão. Toda competição é resultado de treinos.

 

O que te motiva?

Gosto de correr e de me desafiar, cada prova é um desafio.

E então. Curtiu? Se animou? Então não perca tempo e vem correr com a gente. A sua história pode ser de superação, assim como a de Camila e de tantos outros alunos.

Na próxima publicação o nosso papo será com Adriano Gomes. Até lá!

 

1.715 Comments