Evento que acontece semestralmente, o All Limits, está marcado para o próximo final de semana, no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. Com a idéia de reunir 4 eventos em apenas dois dias, o All Limits é uma oportunidade de atletas das modalidades como Corrida, Triathlon, Mountain Bike e a Natação em Águas Abertas competirem em um ambiente natural e ecologicamente correto.

No Triathlon, evento esportivo com uma combinação de natação, ciclismo e corrida, sem interrupção entre as modalidades, João Dias, aluno da Teo Esportes, irá competir pela segunda vez.

 

 

-triathlon- Teo Esportes -

 

 

A história do João com a modalidade começou no inicio de 2015. Com o objetivo inicial de perder peso, João começou a correr, a fazer trilhas de bicicleta nos finais de semana e, conversando com o Daniel Teodoro, diretor da Teo Esportes, surgiu a ideia da natação. O atleta passou a treinar, então, de domingo a domingo, revezando cada modalidade nesses dias.

Sobre o All Limits, João espera melhorar o tempo de prova, principalmente na bicicleta e na corrida. “A primeira expectativa é que não chova! Quanto à minha prova, estou muito mais seguro. Hoje, a consciência dos limites do corpo é muito maior”, acrescenta.

 

 

triatlhon-Teo Esportes_All Limits

 

 

Além do Triathlon, os alunos da Teo Esportes irão participar das Corrida e Águas Abertas. Daniel Teodoro deixou pra gente algumas dicas para enfrentar o desafio All Limits:

  • Programe-se: a sua estratégia na semana do evento com seu treinador;
  • No dia a dia, procure dormir cedo e descansar bem;
  • Evite correrias no dia da prova: separe na noite anterior todos acessórios/roupas que irá precisar para seu evento;
  • Evite efeitos adversos: JAMAIS teste suplementos ou alimentos novos na véspera ou no dia da competição;
  • Não se atrase: chegue com antecedencia no local do evento;
  • Na hora da largada, controle a ansiedade

natação_aguas_abertas_Teo Esportes

Para quem deseja ingressar na prática de esporte e participar dos próximos eventos esportivos, João também deixa uma dica valiosa: “pode ter certeza que seu corpo é capaz de muito mais que você imagina, e a ideia de ir cada vez mais longe, passa a ser o combustível”.

Boa prova para você que vai competir!  E você que ainda não se sente pronto para este desafio e quer participar no futuro, converse com a gente que estaremos prontos para te ajudar!

All-LIMITS_2014_Teo Esportes_