Com 12 anos de mercado e hoje cerca de 700 alunos com atendimento presencial e à distância, a Teo Esportes, de Belo Horizonte, já se consolidou como uma das principais assessorias esportivas do Brasil. Daniel Teodoro (Teo) deu início a tudo e hoje tem cinco sócios mais seis treinadores educadores físicos que fazem a empresa atender com excelência atletas que buscam performance ou simplesmente melhor qualidade de vida.

Confira!

 


“A Teo Esportes surgiu em 2006 a partir do meu trabalho de personal trainer. Vários alunos de personal pediam treinamento de corrida e como eu não conseguia mais atender a demanda individualmente, fiz a cada aluno a proposta de realizar os treinos em um único horário. Outras pessoas foram chegando e aos poucos fui construindo uma assessoria esportiva que hoje atende a mais de 700 alunos, presenciais e à distância, nas modalidades corrida de rua, trail run, triathlon e natação.
WhatsApp Image 2018-08-22 at 17.30.38 (1)

Hoje somos seis sócios mais seis treinadores educadores físicos. Todos os sócios foram atletas e quatro deles eram treinados por mim, na adolescência, para competições de natação. O início foi muito difícil, o que é normal! Mas com a chegada dos sócios, vários processos evoluíram bastante, gerando melhor atendimento, atraindo novos clientes e profissionais mais comprometidos.

Lembro dos primeiros alunos, um grande amigo meu e seu irmão. As planilhas eram em excell, simples. No primeiro dia de treino foi muito mais caminhada do que corrida. E uma dúvida comum a todos: ‘será que vou conseguir correr?’. Os dois estão até hoje na assessoria, treinando modalidade triathlon.

Não focamos nessa ou naquela modalidade. O foco principal é atender bem o cliente, para que vença suas dificuldades e atinja os seus objetivos. Seja correr 100 metros ou uma maratona, um triathlon ou simplesmente praticar esportes. O foco será motivá-lo e prepará-lo para alcançar suas metas. Trabalhamos com várias modalidades e todas com este mesmo foco. O público que busca competição é pequeno. A maioria nos procura para ter uma melhor qualidade de vida, fazer boas amizades, etc.

As assessorias esportivas estão em evidência e o número não para de crescer. Hoje a Teo Esportes é uma das maiores do Brasil. Nada é fácil e manter a excelência no atendimento é o grande desafio. Mas nós buscamos sempre o melhor, em todos os sentidos!

O mercado ainda tem muito a crescer, principalmente a corrida de rua. O número de eventos cresce muito e a simplicidade para a prática facilita a vida de quem não tem muito tempo disponível. Em especial os empresários que viajam muito. Eles conseguem treinar em casa, nos hotéis e na rua.

Costumo dizer que o mais importante para uma assessoria é não ter medo de se profissionalizar e fazer investimentos em pessoas de diversas áreas para atuarem nos principais segmentos. Como uma verdadeira empresa!”

Esta foi uma matéria publicada pelo site Boratreinar, elogiando nosso trabalho e reconhecendo nosso esforço para continuar desenvolvendo treinos com excelência.