Skip to main content
Assessoria EsportivaCorrida de RuaTeo EsportesTrail Running

Aluno marca seus 10 anos de Teo Esportes no Desafio Extremo

Por: 10 de maio de 20179 Comments

Edmar Luís levou sua experiência de 10 anos na Teo Esportes para o Desafio Extremo, na última semana, e agora se prepara para a Maratona de São Paulo em julho.

 

São dez anos de Teo Esportes para o nosso querido aluno e amigo Edmar Luís da Silva. Aproveitamos sua participação no Desafio Extremo para bater um papo e, claro deixar essa marca em nosso blog.

Ao longo desses dez anos de Teo Esportes foram mais de 100 competições, inúmeros treinamentos e uma força de vontade descomunal. Assim que nós apresentamos nosso entrevistado de hoje Edmar Luís.

 

 

Se inspire, leia nossa entrevista e corra com a gente.

 

Há quanto tempo está na Teo Esportes?

Há 10 anos.

Você sabe quantas competições participou desde que entrou para a equipe?

Não sei ao certo, mas com certeza mais de 100.

Como avalia o seu desempenho desde que entrou até agora?

Meu desempenho melhorou bastante desde que entrei e, embora, não consiga me dedicar à corrida como antigamente, meu desempenho é, para mim, ainda muito satisfatório.

Como foi a sua preparação para o Desafio Extremo?

Não fiz uma preparação específica. Na verdade foi a terceira vez que corri fora do asfalto e, para ser sincero, acredito que tive um bom desempenho principalmente no meu segundo trecho, quando corri 10km.

Quando e por que decidiu competir?

Decidi correr depois de ser impelido pelos amigos da equipe. Correr em grupo é sempre uma experiência mística, pois o espírito de cooperação e amizade prevaleceu sobre qualquer dificuldade.

 

 

O que achou da prova?

Achei a prova espetacular e fiquei muito feliz por termos uma prova tão interessante aqui bem perto de nós. Lamentei um pouco a baixa adesão, pois acho que o visual e o espírito de equipe seriam dois fatores que atrairiam muita gente. Dessa forma, faço votos de que essa prova se torne uma tradição no calendário de corrida do estado e do país.

Dentro do seu planejamento para esta corrida qual era seu objetivo principal?

Tinha dois objetivos bem claros: divertir-me e correr da melhor forma possível para cooperar com os amigos.

 

Teo Esportes

 

E agora, qual será sua próxima competição?

Vou fazer a Maratona de São Paulo no dia 30 de julho.

Teo Esportes – Qual sua avaliação em relação ao suporte que a Teo Esportes dá a você durante os treinamentos?

A equipe Teo Esportes é a melhor assessoria de Belo Horizonte, pois seu atendimento é personalizado e atencioso. Nesses anos todos, pude testemunhar centenas de alunos que realizaram seus sonhos de correr variadas distâncias. O suporte que me é dado é sempre o melhor possível.

Existe na equipe um espírito de acolhida que não se encontra em outros lugares. A equipe Teo Esportes mostra que, mesmo vivendo tempos tortuosos, a solidariedade, a coletividade e a dedicação por um mundo melhor, são valores ainda muito atuais.

Teo Esportes – Como trabalha o lado mental para as competições?

Meu trabalho mental tem muito a ver com a disciplina nos treinos. Sabendo que estou bem treinado, procuro fazer meu melhor, embora acredite que ainda não tenha atingido minha melhor forma física. Quando fiz meu melhor tempo de maratona, além de ter sido acompanhado pela melhor corredora amadora do país, a Claudinha, fiz um mantra mental em que dizia a cada quilômetro completado: “você é forte!

 

Teo Esportes

 

É isso, pessoal. Encerramos a edição de hoje com a fala do próprio Edmar sobre sua motivação em praticar uma atividade física. Fica aí o incentivo a todos.

“Minha primeira motivação foi o exemplo do meu pai que já corre há quase 50 anos. Além disso, minha família me inspira muito: por meio da força e do suporte cada vez mais crescente da minha esposa; e do sorriso e da torcida dos meus filhos, Lucas e Belinha”.

Até a próxima!

 

9 Comments

Leave a Reply