Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaDicas de treinamentoTeo Esportes

Com várias competições computadas aluno da Teo estreia em maratonas

Por: 3 de junho de 2016No Comments

Depois de participar da Volta da Pampulha, Meia Maratona do Rio, Circuito das estações, Meia Maratona da linha verde, Corrida Eu atleta, São Silvestre, Gustavo Dias completou sua primeira maratona.

 

Como dissemos na última publicação, quando destacamos a estreia de Caroline Barchi (clique aqui), hoje daremos destaque ao nosso maratonista estreante, Gustavo Dias. É mais um aluno da Teo Esporte que superou desafios pessoais para chegar onde chegou.

Gustavo iniciou sua preparação para a Maratona do Rio em janeiro, passando por rigoroso acompanhamento nutricional, além de um treinamento puxado com a equipe da Teo Esportes. O resultado de todo seu esforço foi completar a prova e pronto para mais desafios.

 

Se quer saber mais, leia o nosso ping-pong!

Fala, Gustavo!

 

Atividade física por que?

Desde criança gosto muito de praticar esportes, iniciei minha trajetória no esporte através do futebol de salão e depois deste momento não larguei mais. Aos 11 anos de idade fui diagnosticado com Diabetes Tipo 1 e depois desta descoberta, tive que alterar muito a minha rotina de vida e o esporte foi fundamental para controlar minha doença. Já pratiquei futebol de campo, natação e atualmente somente a corrida.

 

Maratona Rio

 

A importância da corrida

A prática de esporte é de suma importância na minha vida, para um ótimo controle da minha doença, gera um bem-estar mental e alivia o estresse e ansiedade do dia a dia.

 

Sobre sua primeira maratona

Foi incrível conseguir realizar este sonho.

 

 

Sua preparação para esta competição

– Início da preparação: Janeiro 2016

– Criação de uma dieta alimentar através de um nutricionista

– Criação de um plano de dosagem de insulina em conjunto com uma médica endocrinologista, em virtude do aumento de volume e frequência de treinos.

– Treinamento em academia para reforço muscular

– Criação de um treinamento de corrida voltado para a maratona

 

Maratona Rio

 

Outras competições

Volta da Pampulha, Meia Maratona do Rio, Circuito das estações, Meia Maratona da linha verde, Corrida Eu atleta, São Silvestre, dentre outras.

A corrida que mais me marcou foi a Volta da Pampulha 2015, consegui reduzir a minha meta de tempo em 3 minutos, completando a prova em 1h27min.

 

Maratona Rio

 

Sua preparação

A preparação com a equipe Teo Esportes foi fundamental para conseguir completar esta maratona, pois a equipe tem profissionais muito bem capacitados e que conseguem adequar a realidade e necessidade de cada aluno.

 

Sua próxima competição

Volta da Pampulha 2016.

 

Uma mensagem de incentivo

A corrida é um esporte apaixonante, que proporciona bem-estar, qualidade de vida, previne e permite um melhor controle de diversas doenças. Além de proporcionar vários desafios, que irão inspirar a superar as dificuldades do dia a dia.

 

Maratona Rio

É isso, pessoal! Não há barreiras que não possam ser superadas. Basta persistência e força de vontade. Conte com a Teo Esportes para superar os seus desafios!

 

 

Leave a Reply