Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaprovaTeo Esportes

Circuito do Sol abre temporada da Teo Esportes em BH

Por: 26 de janeiro de 20162.035 Comments

A largada foi no Marco Zero da Lagoa da Pampulha, no último final de semana, com a presença de novos alunos e veteranos que superaram seus primeiros desafios de 2016 no Circuito do Sol

 

O resultado no Circuito do Sol foi muito positivo. A equipe Teo Esportes, como sempre, se destacou e fechou a prova com metas alcançadas, além de um valioso primeiro lugar geral nos 5km.

 

Circuito do Sol

 

Mas dentre os atletas que participaram da competição, vamos destacar uma, que pela primeira vez correu na categoria 10km e terminou com ótimo resultado. Camila Avelar começou a correr em 2015 e completou no último final de semana sua 5ª competição e se diz bastante satisfeita com o resultado. “Eu gostei, consegui concluir a prova sem caminhar e meu tempo diminuiu em relação aos treinos”.

E pelo que parece não falta disposição para Camila. O Circuito do Sol foi só um pedacinho do seu planejamento para 2016; talvez um treino para as grandes competições que deseja participar ainda este ano. “Meus objetivos para 2016 são principalmente a meia maratona de BH em junho, São Silvestre e Volta Internacional da Pampulha em dezembro”.

 

Circuito do Sol

 

Então! Hora de conhecer um pouco mais sobre essa atleta. Confira nossa entrevista completa. E no final, deixe seu celular de lado e venha correr!

 

Saca só!

 

Blog Teo Esportes – Quando e por que você começou a correr?

Camila Avelar – No início de 2015 comecei a intercalar corrida com musculação na academia, mas comecei a correr mesmo na rua em agosto.
Sempre tive vontade de correr, mas nunca tive coragem. Achava que fosse algo que não seria capaz. Comecei a correr para perder peso, e percebi que meu desempenho foi melhorando e o que era “impossível” esta se tornando realidade.

BTE – Como é a sua rotina de treinos na Teo Esportes?

CA – Meus treinos são por semana, sendo 4 vezes na semana. Costumo treinar 3 dias com presença do Leandro (treinador), sendo 2 no Buritis e 1 no Belvedere. Tento adequar meus horários com os que a assessoria oferece em relação a horário de presença do professor. É um momento importante que consigo tirar as dúvidas. Em um dos dias treino corrida na academia.

 

 

BTE – Qual era sua meta para o Circuito do Sol?

CA – Além dos 10 km, minha meta principal era concluir a prova correndo e não caminhar em nenhum momento. Não estava me preocupando com tempo, por ser a primeira prova com os 10 km o objetivo era concluir.

BTE – O que achou da sua participação?

CA – Eu gostei, consegui concluir a prova sem caminhar e meu tempo diminuiu em relação aos treinos.

BTE – Durante a competição, você se concentra em que? O que te serve de estímulo?

CA – Tento pensar nos objetivos que me fizeram estar ali, no que já consegui e no que ainda posso alcançar. Tenho como estímulo minha qualidade de vida, alimentação adequada e a pratica da atividade física me fazem ter mais energia para as tarefas diárias.

 

Circuito do Sol

 

BTE – Já correu em quantas competições?

CA – 5 competições, sendo 4 de 5 km e 1 de 10 km.

BTE – E agora, qual será sua próxima competição?

CA – Meus objetivos para 2016 são principalmente a meia maratona de BH em junho, São Silvestre e Volta Internacional da Pampulha em dezembro.

BTE – Gostaríamos de uma palavra de incentivo para quem deseja começar a corrida de rua. O que você tem a dizer?

CA – Coragem! É assim que nossos sonhos começam a tornar realidade. Precisamos muito mais do que querer, precisamos fazer acontecer.

 

Coragem! Entendeu bem? Se inspire, respire e corra! E a equipe de treinadores da Teo Esportes pode estar com vocês. É só chamar!

 

2.035 Comments