Aluno Lúcio Flávio estreia na Meia Maratona de Brasília aumentando a conta de competições em seus dez anos de Teo Esportes.
Foram mais de 40 alunos correndo pela Teo Esportes na Meia Maratona de Brasília. Ao longo dos 21km, que dizem ser os melhores do Brasil, nossos corredores vestidos de laranjas puderam também contemplar as obras arquitetônicas da capital federal passando pelo Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios e o Supremo Tribunal Federal.
O evento foi fantástico, levamos muitos alunos que mais uma vez nos encheram de orgulho. E vamos homenagear um deles hoje em nossa publicação. O nome dele é Lúcio Flávio Silveira de Medeiros, está há 10 anos correndo pela nossa assessoria e pela primeira vez correu na Meia Maratona de Brasília.
A inspiração de Lúcio Flávio para completar esta corrida foi a música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana. Ele contou que “correu com a música na cabeça: Ele ficou bestificado com a cidade, saindo da rodoviária viu as luzes de natal. Meu Deus, mas que cidade linda!”. De fato, talvez não exista uma que represente melhor a capital federal.
E como é nosso papel incentivar trazemos mais essa história inspiradora. Confere agora nosso papo com Lúcio Flávio. Quem sabe você se anima a correr e também vem parar aqui no Blog Teo Esportes.
Leia, coloque o tênis e venha correr…
Há quanto tempo corre pela Teo Esportes?
Há 10 anos, com algumas interrupções ao longo desse período, porém comecei em 2006.
Já participou de quantas competições pela nossa assessoria?
Até perdi a conta, várias corridas das estações, Night Run, Corrida do Cruzeiro, Volta Internacional da Pampulha e a última Meia Internacional de Brasília.
Quando decidiu correr na meia maratona de Brasília e por quê?
Decidi fazer a minha inscrição em junho desse ano, devido à frequência de treinos que vinha tendo, bem como a evolução nos resultados nas corridas de maior distância. Senti confiança com e resolvi encarar esse desafio até então inimaginável na minha cabeça.
Como foi a sua preparação para esta competição?
A preparação foi intensa, correndo 3 vezes por semana, reforçando a parte física com alguns exercícios localizados na academia, participando dos longões da Teo Esportes na Pampulha e Belvedere; e principalmente motivado pela boa equipe que treina no Buritis.
Não poderia deixar de destacar também o coach Leandro Bitencourt, que nos motiva a cada treino no Buritis e certamente foi um grande diferencial nesse desafio estabelecido.
O que achou da prova?
A prova foi fantástica. Com um percurso diferenciado, astral lá em cima. Sem falar que correr na Capital Federal, no planalto central, fez toda a diferença. Corria com a música do Legião Urbana na cabeça: “ele ficou bestificado com a cidade, saindo da rodoviária, viu as luzes de Natal. Meu Deus, mas que cidade linda”.
Dentro do seu planejamento para esta corrida qual era seu objetivo principal?
Meu objetivo era única e exclusivamente concluir a prova; queria ganhar a medalha de finisher, colocar uma Meia Maratona no currículo, entrar para o rol de meia-maratonistas, e consegui. O tempo era um detalhe. Como tinha feito a Volta da Pampulha em 2015 em 2:00:01, queria fazer a Meia de Brasília em até 2:20:00, porém consegui um tempo ainda melhor que o esperado, de 2:07:43.
E agora, qual será sua próxima competição?
A próxima competição será a Volta Internacional da Pampulha, no dia 04 de dezembro.
Como analisa a sua evolução desde quando começou correr até agora?
A evolução foi fantástica. Hoje não tenho sofrimento para correr. Virou um prazer, virou uma necessidade. Não precisamos de equipamentos, apenas um tênis, short e, claro, a camiseta Teo Esportes. Em qualquer lugar conseguimos um local para seguir os treinamentos: quer seja na rua, na praia ou num parque. Se tiver chovendo uma esteira substitui todos esse lugares. Se bem que nem a chuva foi um empecilho para concluir a Meia Maratona de Brasília. O céu desabou sobre nossas cabeças, mas não foi suficiente para nos parar (risos).
Qual sua avaliação em relação ao suporte que a Teo Esportes dá a você durante aos treinamentos?
Não tenho palavras para descrever a assessoria Teo Esportes. Tudo acontece de uma forma natural, sem “forçar a barra”. Através de um planejamento semanal de treinamentos, enviado por e-mail, conseguimos seguir os treinos onde quer que estejamos. Se bem que o prazer da corrida está em correr em grupos, como é o caso da equipe do Buritis. Nesse local o Leandro Bitencourt, nosso coach, está nas noites de terças e quintas nos dando o apoio, nos motivando, enfim, o suporte da assessoria é fundamental para essa evolução.
Como trabalha o lado psicológico para encarar as dificuldades?
O principal é colocar na cabeça que somos capazes, que os treinos nos capacitam para atingir nossos objetivos, que precisamos colocar em prática aquilo que treinamos. Precisamos vislumbrar o pórtico de chegada, e que cada km alcançado é uma conquista e que o próximo km precisa ser atingido. Tirar as “travas mentais” de que só consigo correr 5 km, 10 km, 12 km é o primeiro passo para atingir 18, 21 e, quem sabe, 42.
O que te motiva a praticar atividade física?
Qualidade de vida, saúde, bem estar, amizades, superação, prazer em atingir os objetivos, enfim, tudo o que nos faz sentir bem são proporcionados pela corrida. E pra finalizar, gostei muito de uma frase que recebi após a Meia Maratona de Brasília:
“A corrida ensina a ir além de onde imaginávamos que poderíamos chegar!”
Não poderíamos terminar esta entrevista de forma melhor. O que está fazendo aí que ainda não colocou seu tênis para treinar?
Aguardamos você!
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?