Skip to main content
Assessoria EsportivaCorrida de RuaNatação em águas abertasTeo Esportes

Treino em Águas Abertas Teo Esportes e Grupo Mais

Por: 12 de abril de 2017No Comments

Não teve quem ficasse parado no treinão Águas Abertas realizado em parceria com o Grupo Mais no último sábado.

 

No último sábado aconteceu o Treino em Águas Abertas, no condomínio Nossa Fazenda, em parceria com o Grupo Mais, onde lançamos a nova touca de natação Teo Esportes e Gota D’água.

Foi uma ótima oportunidade para nossos alunos que vão competir nas provas de Triathlon e maratonas aquáticas simularem as condições de prova, e para os alunos que nunca haviam nadado em águas abertas fazerem suas estreias.

 

 

O Treino foi um sucesso, todos os alunos ficaram muito satisfeitos. E para quem não pode ir, preparamos algumas dicas para já ficarem espertos e, numa próxima oportunidade, colocar em prática.

 

Saca só!

 

  • Converse sempre com seu treinador e decidam juntos se é o momento de encarar as águas abertas.
  • Sendo iniciante use sempre traje de neoprene; te dará mais flutuabilidade e segurança caso não se sinta bem na água.
  • Procure conhecer o local onde vai nadar. Saber profundidade, se tem correnteza ou não na água, condição do tempo, e o percurso que irá nadar.
  • Para primeira vez, procure sempre nadar acompanhado e ou com acessórios visíveis: toucas coloridas, óculos colorido, etc.
  • As largadas das provas de águas abertas costumam ser mais tumultuadas. Se você não é um nadador experiente, acostumado com essa “confusão” da largada, evite se posicionar à frente. Fique um pouco mais atrás e faça sua entrada na água mais calma e tranquila.
  • Já tenha em mente o percurso que irá fazer, cores das boias que terá que contornar e sentido do percurso.
  • Uma boa navegação é fundamental para as provas em águas abertas. Treine sempre fazer uma respiração frontal a cada 4 braçadas ou varie 2 respirações laterais com 1 frontal. Para você que treina em piscina, realize educativos que irão te auxiliar nisso.
  • Mantenha-se sempre calmo durante o percurso. Caso sentir cansaço ou algum desconforto, nade um pouco de peito, vire de costas para respirar um pouco e depois retome sua prova.
  • Não hesite em pedir ajuda! Nadar em águas abertas não é tão fácil como parece.
  • A dica mais importante, aproveite e curta cada momento. Esse contato com a natureza proporciona momentos inesquecíveis!

 

 

No fim de semana teve também

 

Treinão Corrida Teo Esportes

No último sábado foi realizado mais um Treinão Teo Esportes, no Belvedere. Como planejamento da empresa, todo mês acontece estes encontros da galera. Os treinos são alternados no Belvedere e Pampulha.

O maior objetivo é a interação entre nossos alunos durante o treino, maior volume de alunos correndo determinada distância e logo após um delicioso café da manhã oferecido pelos nossos parceiros Bonissima Vila da Serra, Açaí Fresh e Água Mineral VIVA. O melhor resultado é que torna o treino muito mais motivante e animado.

Neste mês teve um diferencial, aproveitamos para comemorar a Páscoa, com todos alunos recebendo uma lembrancinha do coelhinho.

 

 

 

Leave a Reply