Skip to main content
Assessoria EsportivaDicas de treinamentoNatação em águas abertasprovaTeo Esportes

Teo Esportes mais uma vez no Rei e Rainha do Mar

Por: 11 de dezembro de 2015899 Comments

A última etapa do Rei e Rainha do Mar está chegando, e acontece amanhã na praia de Copacabana. E claro, nós da Teo Esportes estaremos lá para colorir a cidade maravilhosa de laranja mais uma vez!

por Ivan Damasceno

 

rei e rainha do mar 2014 23

 

Para a prova Rei e Rainha do Mar, alimente-se como de costume no café da manhã. Não é dia de experimentar nada fora do normal. Dependendo da prova em que inscreveu sua largada será mais tarde, então leve um lanche para não ficar com fome logo antes da largada. Mantenha-se sempre hidratado, e tente beber um pouco de água antes da largada.

 

Antes de tudo, fique atento ao trajeto. Ao chegar na praia, procure as boias e possíveis pontos de referência para auxiliar na navegação.

 

Rei e Rainha do Mar13

 

Para a largada, vá correndo enquanto a água ainda está na altura da canela. Pule por cima das pequenas ondas e fique sempre de olho nas maiores para conseguir passar por baixo delas e manter seu ritmo rumo à primeira boia. Também é importante ficar atento às pessoas. Tem sempre muita gente por perto e, na largada, costumam sair muito afoitas para a prova. Mantenha-se calmo e faça o seu ritmo. Tente fugir das grandes aglomerações e fique atento às possíveis pancadas durante a largada.

 

Após a arrebentação, a principal atenção é quanto à navegação. Fique sempre de olho nas boias e tente fazer a trajetória bem retilínea. Ao se aproximar das boias, tente fazer a volta o mais próximo possível para encurtar sua distancia e, ao passá-la, procure rapidamente onde está a próxima.

 

rei e rainha do mar 2014 14

 

No fim da prova nade até ficar bem raso, a ponto de você poder correr em direção à chegada. Vá em direção à praia, mas não deixe de olhar para trás, pois pode levar um “caldo”. Inclusive, se já tiver alguma experiência com o mar, pode tentar até tirar vantagem disso e pegar um “jacarezinho” para ganhar tempo.

 

Depois de sair do mar, é correr pra chegada e comemorar com sua equipe mais uma Rei e Rainha do Mar concluída!

 

 

899 Comments