Skip to main content

Com as modalidades de Corrida, Triathlon, Mountain Bike e Natação em Águas Abertas, o All Limits aconteceu no último final de semana na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). Alunos da Teo Esportes participaram de algumas modalidades. Dentre elas, os alunos Sophia e Roberto participaram das provas de natação e corrida cross country.

Sophia Grossmann começou a correr em 2010, quando sentiu o desejo de sair da academia para praticar esportes ao ar livre. Depois de algum tempo, o asfalto deixou de ser suficiente e a vontade de estar em contato com a natureza falou mais alto. Foi quando ela iniciou a corrida Cross Country.

 

SOPHIA GROSSMANN

Cross Country é uma corrida ao ar livre em terreno acidentado com vários obstáculos naturais tais como subidas com diferentes inclinações, descidas, troncos de árvores, pequenos riachos, grama e terra batida.

“A principal diferença é que na Cross Country dá para curtir mais o prazer da corrida. O contato com a natureza exige que você preste mais atenção por onde passa e, essa contemplação, dá um prazer a mais”, acredita Sophia.

Aluna da Teo Esportes desde 2011, a atleta treina três vezes por semana e, nos outros dias, pratica spinning, hidroginástica ou caminhada. Pela 3ª no All Limits, Sophia competiu nos 8 km e encarou as subidas como a maior dificuldade, no entanto, a chuva não prejudicou em nada seu rendimento. “Só tive de ter mais atenção na parte de terra. Aliás, gosto de condições extremas para a corrida! Correr em temperaturas amenas e planinho é fácil, né?!”, afirma.

 

DSC05838 (Copy)

 

Já na Natação em Águas Abertas, pela primeira vez no All Limits, Roberto Garcia ficou no segundo lugar geral, na travessia de 2 km. A história de Roberto com as águas começou antes mesmo de completar 2 anos de idade, por recomendações médicas, os pais dele o matricularam na natação.

 

Roberto Garcia Peñailillo

Natação em Águas Abertas é realizada em lagos, rios ou mar aberto. Normalmente, toma a forma de travessias ou provas de mar.

“Para nadar águas abertas é necessário saber controlar a prova pois são distâncias maiores. A forma de nadar também sofre uma alteração devido a necessidade de realizar uma respiração frontal para poder se orientar, além, da respiração tradicional que é lateral”, explica.

Pouco mais de um mês como aluno da Teo Esportes, Roberto treina três vezes na semana e costuma fazer musculação, corrida e remo. A intenção do atleta para o evento era voltar a participar de uma prova de águas abertas depois de quase 5 anos sem nadar. “A prova em si não tem muita dificuldade. A maior dificuldade pode ser considerada o frio, mas, no total, o tempo não me prejudicou”, assegura.

 

DSC05777 (Copy)

 

Satisfeitos em competirem e por terem uma vida recheada de esportes, Sophia e Roberto deixam uma mensagem de incentivo para quem precisa voltar ou quer iniciar em algum esporte.

“Eu sempre vou incentivar todas as pessoas que tiverem interesse de realizar um esporte a fazer natação. Trata-se de um esporte completo. Não é somente o corpo que vai sentir uma melhora, a pessoa também vai se sentir melhor no dia-a-dia, com mais disposição e alegria. Além de tudo, chegar na piscina com a equipe da Téo Esporte é certeza de treinar e se divertir ao mesmo tempo”, aconselha Roberto.

 

DSC05684 (Copy)

 

Sophia defende a Cross Country: “Queria dizer que é o melhor tipo de corrida! Quero fazer muitas outras deste tipo. Correr entre montanhas e florestas não tem preço. Saber curtir este momento faz parte, onde só você e a natureza importam! Curta a natureza, pois trilha e estresse não combinam!”.

Para Teo Esportes, a mensagem sempre será uma só: Pratique Esportes!

A todos os alunos participantes que cumpriram suas metas e aos que subiram ao podium no All Limits, a assessoria parabeniza e agradece pela confiança.

 

DSC05803 (Copy)

988 Comments