Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaTeo Esportes

Royal Trail Running Mariana recebe a estreante Teo Esportes

Por: 11 de março de 2016361 Comments

Equipe Teo Esportes estreia no trail running no Royal Trail Running Mariana e volta empolgada para mais treinamentos e competições.

 

Royal Trail Running Mariana. Esse é o nome da primeira competição de trail running que a Teo Esportes participou. Foi no último final de semana na histórica cidade de Marina, onde 600 corredores, dentre eles, atletas da Teo Esportes, correram as distâncias de 6km, 12km, 21km e 42km.

 

Royal Trail Running Mariana

 

A curiosidade desta competição é que ela deveria ter acontecido em novembro de 2015, mas devido ao lamentável acidente com a barragem de rejeitos de Fundão, o evento foi cancelado.

O nível de dificuldade dos percursos foi gradativo de acordo com a categoria que o atleta se propôs a participar. Para iniciantes, por exemplo, foi recomendado correr a prova de 6 km. Mas para quem já treinou em trilhas ou participou de algumas provas de Trail Running a categoria mais indicada foi de 12km.

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

Os experientes puderam suar mais a camisa. Tinham duas opções: correr 21km ou 42 km. Desafios bem casca grossa. As trilhas destes percursos eram extremamente técnicas, com subidas e descidas bem inclinadas que chegaram a 2000m. Mas sem dúvida alguma os 42km foi o percurso mais desafiador; não só pela distância, mas pela altimetria e pelo nível técnico que exigia. Todos os competidores, de forma unanime, admitiram que esta foi uma das provas de 42 km mais difíceis que realizaram.

 

Royal Trail Running Mariana

 

Percebemos que na Royal Trail Running Mariana, por mais que existia pódio, o clima era de amizade e companheirismo entre os competidores. Era um ajudando o outro nos trechos de dificuldades, como atravessar um córrego ou uma subida mais escorregadia e inclinada.

 

Royal Trail Running Mariana

 

No final ficamos extremamente satisfeitos com os resultados dos alunos, com a alegria de praticar atividade física na natureza, de poder reencontra a arquitetura de Mariana e seu contexto histórico, em ajudar uma cidade que vive a ressaca de uma tragédia e ver nossos atletas extremamente satisfeitos pelo ambiente de amizade e esportivo unidos.

Balanço final Teo Esportes – Royal Trail Running Mariana

 

Royal Trail Running Mariana

 

Primeiro lugar geral no 6 km masculino: com o Paulo César

Primeiro lugar geral no 12 km feminino: com a Andreia Ribeiro

Terceiro Lugar geral no 21km feminino e segundo na categoria: com a Patrícia Maria da Costa

Primeiro Lugar Feminino por categoria no 6 km: com a Dulce Lagoeiro

Terceiro Lugar Masculino por categoria no 12 km: com o treinador Thiago Aguiar

Quarto lugar Feminino por categoria no 12 km: com a Dilcilene Martins

Terceiro lugar masculino por categoria no 21 km: com o Álvaro Monteiro

 

Depois de ler nosso post talvez você se anime a praticar trail running. É só entrar em contato com a nossa equipe. Os treinos são nos finais de semana em paisagens deslumbrantes.

 

 

361 Comments

Leave a Reply