Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaTeo Esportes

Cidade Viva coroa participação de aluno da Teo Esportes no Duathlon

Por: 9 de março de 20161.409 Comments

Eugênio Fernandes, aluno da Teo Esportes, veio da Bahia para o Cidade Viva e se surpreendeu chegando ao pódio em seu primeiro Duathlon.

 

No último domingo (6) aconteceu a 2ª edição do Cidade Viva, evento esportivo que acontece anualmente na Cidade Administrativa, e busca divulgar o complexo arquitetônico Cidade Administrativa (obra desenhada por Oscar Niemayer), incentivar a pratica de esportes e o lazer.

É óbvio que a Teo Esportes não ficaria de fora dessa. Foi mais uma oportunidade de superação, busca pela saúde e qualidade de vida.

No Cidade Viva as provas foram de corrida e Duathlon, as quais nossa assessoria participou e se destacou, tendo, inclusive, aluno estreante chegando ao pódio. E é ele o destaque desta edição do Blog Teo Esportes.

Seu nome é Eugênio Fernandes. Apesar de experiente em competições, Eugênio participou pela primeira vez de um Duathlon e pode se surpreender com o resultado, chegando ao 3º lugar na categoria iniciante.

Imagina você estreante numa competição e chegar ao pódio. Quer ter ideia de como é? Leia nossa entrevista completa.

 

Cidade Viva

 

Blog Teo Esportes – Como foi a sua preparação para o Cidade Viva?

Eugênio Fernandes – A corrida para mim é hobby, raramente me preparo para uma prova específica e foi este o caso. Treino corrida três vezes por semana e pedal somente uma vez, porém todo meu deslocamento onde moro é de bicicleta e em um terreno q é só areia.

 

BTE – Foi a sua primeira competição participando de duas modalidades. O que achou da experiência?

 EF – Sim, foi minha primeira competição em duas modalidades. Nunca havia corrido e pedalado seguidamente. Atualmente moro na Bahia e quando recebi um e-mail da assessoria falando da prova resolvi me inscrever e vir para participar. À experiência foi ótima.

 

BTE – Dentro do seu planejamento para o Cidade Viva, acreditava que poderia chegar ao pódio?

EF – Nunca, nunca mesmo pensei ou planejei um pódio. Apesar de estar em uma categoria dita iniciante, acho q somente eu era marinheiro de primeira viagem. Achei o nível alto dos atletas, mas tinha clareza que não estávamos competindo uns com os outros.

 

BTE – Qual era seu objetivo inicial?

 EF – Sempre tenho dois objetivos muito claros durante uma prova (não competição): um, concluir a prova; e dois, terminar bem fisicamente. É lógico que sempre quero me superar, bater meus tempos, mas isto não pode ser o mais importante.

 

BTE – E agora, superada essa etapa, qual será sua próxima competição?

EF – Gosto das provas de 16 e 21 Km, mas não temos nenhuma agendada. Digo temos porque minha esposa sempre me acompanha e a ideia é unirmos viagens e corridas. Vi alguma coisa de corridas na América Latina, mas as datas não estão favoráveis.

 

BTE – Como analisa a sua evolução desde quando começou correr até agora, contando com outras competições que já participou?

EF – As evoluções são significativas tanto com relação à melhora do tempo, quanto psicológico (autoconfiança) e técnica.

 

Cidade Viva

 

BTE – Qual sua avaliação em relação ao suporte que a Teo Esportes da a você?

EF – Vou tentar resumir em dois episódios o diferencial de uma assessoria:

Para esta prova especificamente não estava tão preparado, nem equipamento apropriado, pois corri de MTB, mas quando liguei para o Teo ele me deu total apoio e incentivo inclusive fazendo minha inscrição.

Em 2013 estava na Austrália e já fazia um tempo que eu não treinava, muito menos fazia parte da equipe do Teo e surgiu a oportunidade de correr uma meia maratona. Liguei para o Teo e ele não só lembrou de mim, das minhas caraterísticas como prontamente me incentivou e orientou. Treinei umas três semanas e consegui concluir a prova e ainda o resultado da prova foi o meu melhor até hoje.

 

BTE – Durante uma competição como você trabalha o seu psicológico para alcançar seus objetivos?

EF – Meu grande problema é sempre antes da prova; a ansiedade me faz dormir e comer mal. Durante, quando o cansaço bate, digo que estou preparado e isto é algo que quero e posso, portanto vou conseguir.

 

Cidade Viva

 

BTE – E falando de modo geral. O que te motiva a correr e participar de competições? 

EF – Atividade física me faz muito bem, não só fisicamente como psicologicamente. Não tenho paciência para caminhar, então correr é perfeito.

Correndo eu tenho oportunidades de ver com calma cenários novos e bonitos, de pensar e refletir sobre diversos temas; conhecer locais, pessoas e culturas novas; desestressar e também, acreditem, passar o tempo.

 

Depois dessa entrevista, por hoje ficamos por aqui. Vamos colocar nossos tênis e sair para correr. Anima aí e vem também. Estamos no Belvedere, Lagoa da Pampulha e Buritis.

 

Resultados Teo Esportes:

Elisa – 1º lugar categoria 5 km

Marcelo – 2º lugar geral 15 km

Cristiano – 2º lugar geral Duathlon Principal

Eugênio – 3º lugar categoria Duathlon Iniciante

 

 

1.409 Comments