Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaNovo uniformeTeo Esportes

Estreia de aluna da Teo Esportes na Volta da Pampulha já está marcada

Por: 19 de outubro de 2016No Comments

Alice Almeida já está pronta para os 18 quilômetros da Volta da Pampulha por um dos principais cartões postais de Belo Horizonte.

 

Em sua 18ª edição os organizadores esperam ultrapassar o número de corredores do ano passado, 13.500 atletas. São muitos os apaixonados por corrida de rua que todos os anos se propõem a superar novos limites e desafios.

Claro que a Teo Esportes não vai deixar de participar desse evento grandioso; já é tradição. Nossos alunos estão em ritmo acelerado de treinamento e quase prontos para a largada.

 

Volta da Pampulha

 

Entre estes aventureiros está a nossa aluna Alice Almeida, que estreia na competição este ano. Ela decidiu correr com apoio da nossa assessoria após ter visto seu marido treinar e competir na Volta Internacional da Pampulha do ano passado. “Eu havia corrido há cinco anos, porém treinava sozinha. Resolvi voltar ao ver meu marido treinando e conseguindo completar a prova. Percebi um profissionalismo na elaboração dos treinos”.

 

volta internacional da pampulha

Por isso treinar é importante. Te da a confiança ou mesmo a certeza de que aquela prova você da conta.

 

 

Nossa estreante, que já vislumbra correr uma meia maratona após a Volta da Pampulha, tirou um tempo para responder algumas perguntas e contar um pouco sobre suas expectativas, as mudanças no seu rendimento, entre outras curiosidades. Para nós da Teo Esportes é bom ver a disposição dos nossos alunos e por isso levamos até você esse relato.

 

Leia, se inspire, e venha correr!

 

Blog Teo Esportes – Será a primeira vez que vai correr na Volta da Pampulha. Por que e quando decidiu participar desta competição?

Alice Almeida – A Volta da Pampulha é uma prova clássica de todo mineiro. E como tal, já tinha vontade de fazer. Decidi fazer quando percebi que estava evoluindo bem nos treinos, em quantidade e qualidade. Por isso coloquei a Volta como meta. Vencida essa, pretendo partir para uma Meia Maratona.

 

B.T.E. – Qual sua expectativa para ela e qual seu objetivo principal?

A.A. – Espero curtir a beleza da prova, por ser no nosso cartão postal mais famoso. Quero mesmo eh completar num tempo bom. Se eu conseguir acompanhar o marido, vai ser melhor ainda.

 

B.T.E. – Você já participou de alguma outra competição para testar seu desempenho?

A.A. – Sim, corri recentemente 10km na Night Run e 6Km na Encontro Delas. Em ambas eu consegui fazer um tempo melhor que eu esperava. Isso me motivou muito.

 

volta internacional

 

B.T.E. – Já observou alguma mudança desde quando começou a treinar até agora?

A.A. – Sim. Fiquei impressionada ao ver o cuidado com a elaboração dos meus treinos iniciais e como de repente eu corria cada vez mais. Com menos de 3 meses de treinamento eu já estava correndo mais de 10 km sem sofrimento. Eu ficava surpresa com meus resultados.

 

B.T.E. – O que está achando do apoio da Teo Esportes na sua preparação?

A.A. – Fundamental. A assessoria elabora os treinos de cada aluno de forma cuidadosa, respeitando os ritmos de cada um. Treinos variados também são bem interessantes, pois não deixam que a rotina fique monótona.

 

Volta internacional da Pampulha

B.T.E. – Já lemos em alguns lugares que a corrida é uma terapia mental em movimento. Você concorda com essa afirmação?

A.A. – Concordo. Primeiro porque a corrida é um momento único onde você testa seus próprios limites e na grande maioria se supera. Você trabalha o corpo e a cabeça para vencer o desafio que foi lançado. Enquanto corre, vence obstáculos muitas vezes psicológicos como cansaço, calor. Por isso treinar é importante. Te da a confiança ou mesmo a certeza de que aquela prova você da conta.

 

E não haveria forma melhor de terminar esta publicação. “Você trabalha o corpo e a cabeça para vencer o desafio que foi lançado”. Depois dessa frase só nos resta colocar um ponto final, calçar o tênis e sair para correr.

 

Vem correr com a gente também! Até a próxima.

 

 

Leave a Reply