Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaDicas de treinamentoTeo Esportes

5 dicas para curtir as férias e não perder os ganhos do ano

Por: 28 de dezembro de 20153.192 Comments

As 5 dicas são bem simples de serem seguidas, basta manter a disciplina de sempre

 

5 dicas
Como todo final de ano, as confraternizações sempre disputam nosso tempo com as atividades físicas que estamos acostumados a fazer. Consequentemente perdemos muito do que conseguimos durante o ano conquistado com muita disciplina.

Para não perdemos o desempenho e acabar ganhando quilos indesejáveis, iremos dar 5 dicas importantes para curtir esta época tão legal e ainda manter o peso.

Para quem não deseja se enquadrar na situação acima #FicaADica:

 

1 – Se for viajar sempre leva na bagagem um tênis, uma roupa mais leve para fazer o que sempre faz : correr ou caminhar. Não precisa fazer treinos mais puxados, se fizer de 30’ min à 1h de treino leve já ajudará muito.

 

riotriatlhon 18

 

2 – Na escolha do que fazer na hora do lazer, dê preferência em passeios que precise contrair os músculos. Como arvorismo, caminhadas ecológicas, mergulho, visitar cachoeiras ou praias preservadas, jogos coletivos, dentre outros.
3 – Nesta época é muito difícil controlar a alimentação. Contudo, não é interessante adotar um comportamento totalmente liberal em todos os horários do dia. Tentar manter uma alimentação equilibrada é fundamental mesmo neste período de fartura. Além disso, a hidratação é sempre fundamental.
4 – Não fique preso no horário que tem costume de treinar. Como surgem muitos eventos e às vezes não estão planejados, faça exercício físico nos horários que estiver disponível, observando os horários de maior incidência dos raios solares.

 

riotriatlhon 5

 

5 – É o momento de conhecer coisas novas. De renovação. Procure fazer outras modalidades no esporte. Pode ser um ótimo complemento para o que mais gosta de fazer.

 

É isso aí, caro atleta. A Teo Esportes preparou estas dicas para que, além do ano inteiro juntos, a gente curta férias também. Não se esqueça da gente. Ao retornar estaremos aqui prontos para mais um ano de superação.

 

3.192 Comments

Leave a Reply