Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaTeo Esportes

Mantenha os ganhos do ano durante as férias

Por: 23 de dezembro de 2016396 Comments

É simples você manter os ganhos obtidos pelos exercício físico e controle alimentar, mas é preciso força de vontade e disciplina, principalmente nas irresistíveis ceias de fim de ano.

 

ganhos

 

É inevitável nos finais de ano as confraternizações ocuparem grande parte do nosso tempo fazendo com que as atividades físicas que estamos acostumados a fazer sejam deixadas de lado ou totalmente. A consequência, infelizmente, é a perda do ritmo e preparo físico que suamos o ano inteiro para conseguir ganhar.

Claro que aqui na Teo Esportes não vamos deixar de participar das comemorações. Mas, também não queremos que ninguém se entregue de corpo e alma às delícias de fim de ano e perca um ano inteiro de treinamento.

Por isso, preparamos algumas dicas bem simples para você curtir esse fim de ano tranquilo sem se preocupar tanto com as perdas do condicionamento físico.

 

ganhos

 

Então se quer se manter em forma, da só uma olhada:

 

1º – A alimentação desregrada pode ser um grande problema nesta época. Então pedimos o seguinte: busque uma alimentação equilibrada na maior parte do tempo, assim na hora que tiver que sair um pouco da curva não terá problema. E não se esqueça de beber muito líquido.

– Em caso de viagem não deixe seu tênis e roupa de corrida para traz. Procure tirar um tempo para uma corridinha. As planilhas estarão planejadas conforme seu ritmo de férias. Não estamos colocando treinos puxados.

 

ganhos

 

3º – Não se preocupe caso não consigo treinar sempre no mesmo horário. O importante é que não deixe de lado. Só fique atento para não sair em horários em que o sol está muito forte, pois além de prejudicar o seu rendimento, pode trazer alguns problemas de saúde.

4º – Se for possível dê preferência a programas que possibilite o trabalho da musculatura. A nossa dica é passeios que ofereçam arvorismo, caminhadas ecológicas, mergulho e escaladas para os mais animados.

5º – Ano novo, novas experiências. O que acha em conhecer novos esportes e ainda se manter em forma? Pode ser um grande auxílio experimentar algo novo e não deixar a preguiça tomar conta. Stand Up Padlle, Voley de Praia, Futebol, Frescobol, o que achar melhor. No final das contas só queremos que você mexa seu corpo e permaneça saudável.

 

stand-up-paddle-31

 

Passamos o ano inteiro juntos com diferentes objetivos e não poderíamos deixar ninguém de lado neste momento. Vamos curtir férias juntos também. Lembre das nossas dicas e no ano que vem chegaremos com gás total.

 

Feliz natal e feliz ano novo e muita saúde.

 

396 Comments

Leave a Reply