Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaNovo uniformeprovaTeo Esportes

Alunos Teo Esportes são destaque nas corridas do final de semana

Por: 30 de setembro de 20151.403 Comments

Global Energy Race, Encontro Delas e Rei e Rainha do mar aconteceram no último fim de semana. Alunos Teo Esportes participaram em peso das competições e subiram ao pódio.

 

O último final de semana foi movimentado para os alunos da Teo Esportes na região Sudeste do país. A Global Energy Race, a corrida Encontro Delas aconteceram em Belo Horizonte (MG) e, Rei e Rainha do mar, no Rio de Janeiro (RJ). Alunos Teo Esportes marcaram presença nas três competições e também no podio. Confira o que rolou em cada evento esportivo:

Global Energy Race

A corrida Global Energy Race acontece em 22 cidades mundo afora. No Brasil, Belo Horizonte (MG) foi palco para a corrida no entorno do ExpoMinas. Com distâncias de 3 e 10 kms, os percursos contaram com grandes inclinações e com um forte calor de 35°.

Apesar do clima, alunos da Teo Esportes encararam o desafio e se deram muito bem. Na categoria Masculina, Cristiano Quadros e Leandro Colares subiram ao podio no 2º e 4° lugar, respectivamente. Na categoria de 25 a 29 anos, Gabriella Torrent conquistou o quarto lugar.

Global_Energy_Race_Teo_Esportes

Há quatro meses aluna da Teo Esportes, Gabriella Torrent descobriu na corrida uma nova e desafiadora forma de viver. Apesar de praticar esportes como vôlei, handball e karatê desde a infância, a atleta despediu-se do sedentarismo em 2013, no Circuito das Estações.

“Com a corrida venho aprendendo a valorizar o tempo do ser humano. A perceber a diferença que faz na vida de uma pessoa em chegar segundos antes, ou daquela que desiste antes de tentar”, declara Gabriella.

Pela primeira vez na Global Energy Race, Gabriella tinha o objetivo de completar os 10 km do percurso. O desejo de provar pra ela mesma que é preciso sair da zona de conforto e ir além a fez conquistar o quarto lugar. “É muito mais fácil tentar e se não der certo dizer: “eu tentei”, do que suar a camisa e dizer “eu REALMENTE tentei” e aí, você consegue. Foi uma surpresa quando vi o resultado”, relembra.

Gabriella Torrent

Ainda em 2015, Gabriela irá participar da sua segunda meia maratona a Golden Four Asics de Brasília, além da travessia All Limits e a Volta Internacional da Pampulha.

Para quem deseja começar e não se decide, a atleta aconselha:

“Comece sem culpa e sem cobrança. Eu comecei quando quis, quando pude e tive coragem. É preciso querer, então minha dica é: encontre-se primeiro entre os seus objetivos. O que você quer? Para que fazer isso? Como você vai fazer? Determinação vem de dentro, é o primeiro passo e só depende de você. No entanto, para continuar, você vai precisar de companhia, disciplina e amigos corredores”.

Encontro Delas

 

Teo_esportes_Maria_Cristina_terceiro_lugar_geral_Encontro_Delas

Também em Belo Horizonte, na Lagoa Seca – Belvedere, a tradicional corrida Encontro Delas ocorreu no último domingo. Com 6 km de percurso, a corrida contou com uma boa estrutura para a família toda. Inclusive espaço para as crianças se divertirem, enquanto as mamães corriam. Mais de 20 alunas Teo Esportes estavam inscritas para a competição.  Cláudia Dumont conquistou o 4º lugar geral e 1º da categoria e Maria Cristina  o 3º lugar da categoria.

Teo_esportes_Claudia_primeiro_lugar_geral_Encontro_Delas

Clique para ver a Galeria de fotos completa do Encontro Delas.

Rei e Rainha do mar

Considerado o maior evento de esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do mar aconteceu no último domingo, no Rio de Janeiro (RJ). Três alunos da Teo Esportes participaram da segunda etapa: Lívia Silva, Frederico Medeiros e João Dias.

No beach biathlon, 1km de natação mais 2,5 km de corrida na areia, Lívia Silva conquistou o 3º lugar geral da prova. Frederico Medeiros participou da prova Classic, travessia no mar de 2km, e ficou em 2º lugar em sua categoria. Estreando as provas de 1km no mar, João Dias nadou a Travessia Sprint.

No dias  12 e 13 de Dezembro acontecerá a última etapa com a presença de vários alunos Teo esportes.

rei e rainha do mar

Lembrando que as participações individuais nas corridas do dia 27/09 contabilizaram 4 pontos para cada equipe no Desafio de Equipes Teo Esportes. Fique ligado na disputa que encerra no próximo sábado, 03/10.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do treino presencial do sábado (26/09).

1.403 Comments