Skip to main content
Assessoria EsportivaTeo EsportesTrail Running

Primeiro XTerra Tiradentes de Nairo Hermann

Por: 3 de outubro de 2016500 Comments

Aluno experiente em competições, fez seu primeiro XTerra Tiradentes no último fim de semana de setembro.

 

Uma das edições mais esperadas da temporada do circuito XTerra Brazil Tour 2016, a etapa da Estrada Real, realizada nos dias 24 e 25 de setembro, mostrou na prática o motivo de tamanha procura. Foram mais de cinco mil participantes que se dividiram em oito modalidades: XTerra Triathlon, XTerra Duathlon, Night Run/Trail Run, XTerra MTB Cup, XTerra Swim Challange, XTerra Endurence 50k, XTerra Sup e Kids Mini Corrida. A histórica cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, viveu dois dias de muita adrenalina e animação.

 

xterra-3

 

E falou em adrenalina, falou Teo Esportes também. Nossa equipe não poderia, de forma alguma, deixar de marcar presença numa competição tão desafiadora como esta. Superamos todas as dificuldades e voltamos para BH satisfeitos e sedentos por mais competições como essa.

 

Bem, como de costume trazemos para o blog um destaque. Desta vez nosso papo foi com Nairo Hermann, que foi um dos representantes da Teo Esportes nesta competição, competindo na modalidade Night Run/Trail Run, correndo 21,7km.

 

É simples, meus amigos. Mais uma história para vocês se inspirarem.

 

Sobre a preparação para o XTerra

Segui minha preparação normal de treinamento, incluindo subidas nos treinos mais longos. Além disso, foram feitos dois treinos noturnos de trail run promovido pela Teo Esportes que foram muito importantes nesta preparação.

 

xterra-7

 

Sobre a prova

Estava tudo bem organizado, bem sinalizado, muitos staff’s e pontos de hidratação. Considerei menos técnica que algumas que fiz o que deixa ela um pouco mais fácil de fazer. Mas de modo geral foi ótima.

 

Condições para correr de noite

Como treino no período noturno isso ajudou um pouco, mas sempre é difícil, pois a luminosidade é bem reduzida e o terreno muito irregular dificultam. Essas condições exigem maior cuidado nas passadas e atenção a fim de evitar lesões e entorses.

Particularmente achei o clima agradável, não estava calor e no final caiu até uma chuva pra refrescar.

 

xterra-1

 

Por que a corrida?

Comecei a correr faz mais ou menos 1 ano e 3 meses quando vim morar em BH e optei pela corrida como hobby em substituição ao futebol.

 

Seu objetivo nesta competição

O objetivo inicial era completar a prova me sentindo bem, sem lesão. O segundo objetivo era concluir a prova entre o tempo de 02h00 e 2h20. E consegui alcançar os dois. Saí sem lesão e fechei a prova em 2h9min.

 

Histórico de competições

Fiz várias provas de asfalto com distancias de 5 e 10km, além de varias provas de Trail Run sempre em distancias menores. Nas provas procuro sempre me dedicar ao máximo visando superar meu tempo e assim consegui obter alguns pódios por categoria mas nada de expressivo.

 

Próxima competição

Até o final do ano tenho agendado 3 provas: Night Run, Meia Maratona de Brasília e a Volta da Pampulha.

 

Sua evolução

Melhorei muito desde que comecei a correr. A evolução é constante. A cada prova você melhora segundos e isso te motiva a treinar sempre mais, e há muito o que melhorar, mas tudo no seu tempo.

 

Treinamento na Teo Esportes

A assessoria da Teo Esportes é peça chave nessa melhora e evolução. No inicio treinava sozinho, sem assessoria e sem orientação, o que contribuiu para uma lesão. Foi quando optei por uma assessoria e acabei começando com a Teo e é onde estou treinando até hoje.

Além dos treinamentos e planilhas, na Teo tenho acompanhamento continuo nos treinos presenciais e nas provas, além de muita descontração e amizade após os treinos.

A assessoria é fundamental para uma evolução constante, com responsabilidade e principalmente atuando preventivamente para que não haja lesões; e nisso a Teo Esportes dá show.
xterra-9

 

Motivação

O que me motiva a correr é a questão da saúde tanto física quanto mental além do desafio constante dos meus limites sempre tentando superar o próprio tempo.

 

Pronto. Por hoje nem tem muito mais o que escrever. Só nos resta desligar nossos computadores, colocar nosso tênis e dar uma corridinha. Bora?

 

 

500 Comments

Leave a Reply