Skip to main content
Assessoria EsportivaCorrida de RuaNovo uniformeprovaTeo Esportes

Alunos da Teo Esportes superam metas na Night Run

Por: 23 de outubro de 2015No Comments

Com o tempo seco e forte calor, alunos da assessoria participaram da Etapa Água da corrida Night Run e superaram metas pessoais

A corrida sempre apresentará desafio. Seja de clima, pista ou horário. A Etapa Água da corrida Night Run aconteceu no último final de semana em Belo Horizonte (MG) e não foi diferente. Cerca de 20 alunos da Teo Esportes enfrentaram o forte calor e o tempo seco que a cidade apresentou naquela noite ao redor da Lagoa da Pampulha.

Leandro Colares subiu ao pódio como campeão dos 5 km e Rogério Oliveira como vice-campeão geral. Nos 10 km, Cristiano Quadros foi vice-campeão geral. Juliano Yamakawa, correu os 10 km e, como os outros alunos participantes da etapa, superou metas pessoais. O objetivo do atleta, era quebrar o menor tempo dentro dos 10 km. O desafio era chegar bem fisicamente abaixo dos 43 minutos e realizar a subida após o KM 7 que, segundo Juliano, é o grande obstáculo desta prova.

 

teo2

 

 

Vida sedentária nunca foi o forte de Juliano. Ele sempre tenta se manter ligado a alguma atividade como o ciclismo, squash ou musculação. Na corrida de rua, o consultor de processos de negócios iniciou com o objetivo de equilibrar os índices de colesterol e glicose. “A corrida, dentre todas as opções de esporte, se tornou a mais prática de realizar devido ao tempo disponível e algumas vezes não é necessário muitos recursos para fazer”, defende.

 

IMG-20151022-WA0002

 

A pouco mais de 10 meses com a Teo Esportes, Yamakawa acredita que além dos benefícios para o corpo, a corrida também auxilia na  vida diaria. “Disciplina, nunca desistir de um objetivo sem antes tentar, estabelecer metas e conhecer seu limite” são as aplicações que ele faz no dia a dia.

Ainda em 2015, Juliano pretende participar da última etapa do Circuito das Estações e, assim, fechar o circuito desse ano e talvez fazer sua segunda prova longa (acima de 10 km) na Volta da Pampulha. Como um defensor da corrida, o atleta deixa sua mensagem:  “Após a corrida você passa a ter a sensação de prazer e alivio de pressão ou tensão do dia a dia. É um esporte social, promovendo o contato e criação de circulo social”.

Quer melhorar sua saúde, sair do sedentarismo e, ao mesmo tempo, fazer amizades? Entre hoje em contato com a gente.

 

teo4

Leave a Reply