Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaTeo Esportes

Teo Esportes supera o Desafio Extremo Estrada Real

Por: 20 de maio de 2016No Comments

Equipe agora aguarda a próxima edição do Desafio Extremo e promete mais empenho.

 

O ponta pé inicial do Desafio Extremo Estrada Real foi no dia 21 de abril. É evidente que a Teo Esportes não iria ficar de fora dessa competição, então enviamos 7 guerreiros: Nario Edinei, Marcel Pacheco , Malco Camargos, Henrique Fiche, Willin Talin, Gustavo Miranda  e Thiago Aguiar; todos com objetivos paralelos e com planilhas de treinamentos diferentes.

Não imaginavam o que teriam de desafio. A única informação era a divisão do percurso que daria aproximadamente 15km para cada um. Mal sabiam que o Desafio Extremo Estrada Real iria ser bem mais interessante e intenso.

 

Desafio Extremo

 

Uma semana antes da prova tivemos uma baixa. Então a equipe foi encarar Sabará à Ouro Preto com 6 atletas. Após conversa com a organização da prova, descobrimos que a troca no percurso era livre. Assim, não teríamos mais que utilizar a estratégia inicial de dividir a prova. Estávamos no mesmo espirito: correr sem pensar em ganhar, em tempo ou trocar de competidor. Queríamos curtir a prova e conhecer o trajeto entre as cidades.

Sabará, 6h30min, 30 de abril. Tudo pronto na Kombi: hidratação, alimentação e suplementação de carboidratos. Foi um excelente automóvel para este tipo de competição com equipes.

 

Desafio Extremo

 

Logo depois de muitas fotos e da famosa “resenha” inicial com amigos de outras assessorias foi dada a largada às 07h em uma praça histórica da cidade.

De Sabará à Ouro Preto, pelo caminho da estrada real, passamos por seis municípios: de Raposos, Honório Bicalho, Rio Acima, Acuruí, Glaura e São Bartolomeu; locais definidos como pontos de controle (PCs).

Muitas subidas e descidas, cascalhos, rios, trecho com matas fechadas, visuais incríveis e caminhos cheios de histórias, marcados pela exploração de pedras preciosas do Brasil colônia. Tudo isso para chegar em Ouro Preto em 11 horas 28 minutos e 18 segundos.

 

Desafio Extremo

 

Para quem competiu o importante não foi o tempo, ou com a sexta colocação alcançamos, o que ficou marcado foi a sensação de bem-estar, algo que só esse esporte pode proporcionar nas condições que ocorreram.

Além de superar o Desafio Extremo Estrada Real, fomos premiados com a renovação de amizades entre as equipe e todos envolvidos nesta competição.

 

Desafio Extremo

 

E foi assim. Uma prova brilhante e mal podemos esperar para que venha a segunda edição. E antes de voltar aos treinamentos veja só o depoimento de três atletas participantes.

 

Willian – Mesmo um período curto para preparação, a equipe se superou pela experiência técnica do treinador Thiago, pelo apoio da assessoria Teo Esporte e todos integrantes focados com mesmo objetivo de competir e concluir o percurso pré determinado não alterado para superar posições na colocação geral diferente de várias outras equipes.

Malco – O desafio começa com a boa integração da equipe e, neste sentido, estar com a Teo Esportes, faz toda a diferença uma vez que esta é uma das principais características da assessoria. Além da integração poder contar com o treinador Thiago não só na preparação dos comes e bebes mas também na orientação e no exemplo deixa a equipe muito mais segura para enfrentar desafios. Os momentos que poderiam ser de estresse foram convertidos em prazer devido ao planejamento, integração e força de vontade.  A prova tinha longas subidas e uma equipe bem entrosada e disposta a superar qualquer desafio. A vontade de buscar o pódium era grande, mas não era maior do que a realização pessoal de cada um ali ao correr e também apoiar os amigos. Destaque especial para a Kombi, que assim como nós superou bem todos os desafios.

Gustavo – Mais que uma competição de Trail Running este desafio mostrou ser verdadeiramente um encontro de corredores de montanha.
Foi um desafio cheio de emoções, com momentos de superação, fascinação pela exuberante paisagem e companheirismo pelo espírito de equipe dos atletas.
Nossa equipe Teo Esportes se superou e fez bonito, não somente pelo esforço e empenho de cada um, mas também pelo espírito esportivo com os adversários!  Valeu galera! Pronto para a próxima!!!

 

Até o próximo Desafio Extremo!

 

Fotos: To na Foto Brasil

 

 

 

Leave a Reply