Você sabe a importância de um tênis nas atividades físicas? Afinal, por que tanta exigência na hora de escolher o melhor tênis?

 

São os pés que carregam o corpo inteiro, ou seja, eles absorvem todo o impacto a cada passo, e um dos objetivos do tênis é exatamente auxiliar na locomoção, pois quando não há amparo, os riscos de lesionar-se são maiores.

 

Por isso, montamos essa lista com 6 dicas para escolher o melhor tênis, mas atenção! Só o médico poderá te instruir sobre o melhor para o seu caso específico.

 

Quando for comprar um tênis observe os seguintes critérios:

1- Amortecimento: Os pés absorvem todo o impacto dos passos, por isso eles têm que ter um bom sistema de amortecimento.

2- Tração: O sistema de tração também é essencial, pois você precisa de contar com isso para não escorregar.


3- Flexibilidade: Os tênis devem ser macios já que é isso que irá permitir os movimentos durante os exercícios.

 

4- Ventilação: É importante porque os tênis devem permitir tanto a entrada de ar como a saída, para que não fiquem úmidos e você deslize.

 

5- Leveza: O peso do tênis também irá interferir, então é bom que seja mais leve, para que não tenha sobrecarga.


6- Estabilidade: Como o tênis diminui as consequências da pisada, a estabilidade é que entra em ação, mantendo o pé firme no solo.

Agora que você já sabe a importância do uniforme nas atividades físicas, coloque as dicas em dia fique atento para elevar a qualidade da sua performance e ao mesmo tempo diminuir o risco de lesões!

Pensando no melhor para os alunos, a Teo Esportes firmou parceria com a Fila. Os alunos têm desconto nos produtos da Fila e podem, antes de comprar, fazer o “teste drive” durante os treinos, assim eles vêm a diferença no conforto dos pés, da proteção contra as lesões e também no estilo.

Recentemente, a Fila lançou a linha Racer da categoria Performance. Eles investiram não só num visual mais moderno e urbano, como também:

  • amortecimento de alto impacto;
  • estabilidade;
  • ventilação;
  • treinos cotidianos;
  • sensação de segurança, entre outros.

Dessa forma, eles conseguiram ampliar o leque, os tênis da Fila são ótimos tanto para os iniciantes quanto para os profissionais, pois atendem a todos os critérios e ainda se preocuparam com o visual.