Skip to main content
Assessoria EsportivaCorrida de RuaTeo Esportes

Teo Esportes é bem representada na Meia Maratona do Rio

Por: 30 de junho de 2017julho 7th, 2017No Comments

Um dos representantes da Teo Esportes, Mauricio Lara, superou mais um desafio e completou com alegria a Maratona do Rio.

Sol, calor, suor e muita energia positiva. O último domingo do outono teve todos os ingredientes de uma grande festa na Cidade Maravilhosa. E a 15ª edição da Maratona do Rio 2017 foi o palco dessa celebração de atletas, torcedores e todos os apaixonados por corrida. Do Recreio dos Bandeirantes até a linha de chegada, no Aterro do Flamengo, milhares de pessoas coloriram as ruas para apoiar os 33 mil inscritos nas provas de 42km, 21km (Meia Maratona) e 6km (Family Run).

 

 

Por parte da nossa assessoria, dentre os animados que foram nos representar, destacamos a participação de Maurício Lara, que está há dois anos e 4 meses na Teo Esportes, treinou duro para esta competição e terminou satisfeito com seu tempo de 2h e 36min.

Conversamos com ele após a competição e agora compartilhamos com você o nosso papo.

 

Leia, se inspire.

 

Há quanto tempo está treinando com a Teo Esportes?

2 anos e quatro meses.

 

Como foi a sua preparação para a maratona do Rio?

Treinos rotineiros, geralmente no Belvedere.

 

 

Como eram feitas as orientações de treinos?

Pela planilha e pessoalmente pelos treinadores.

 

Quando sentiu que estava preparado para competir?

Duas semanas antes, quando fiz longão de 19 quilômetros. Até então tinha dúvidas, porque tive viagem e gripe no período de treinamento mais intenso.

 

O que achou da prova?

A prova é interessante. Temia pela subida da Avenida Niemeyer, mas não houve dificuldade maior. Meu tempo foi modesto (2h36), um pouco acima de minha expectativa, mas fiquei satisfeito.

 

Qual era seu principal objetivo para esta competição?

Chegar!

 

Já correu em outras competições?

Além de provas mais curtas, como Circuito das Estações e Corrida do Galo, já cumpri duas Voltas da Pampulha (2015 e 2016)

 

E agora, qual será sua próxima?
Corrida do Galo, em agosto, e Volt ada Pampulha, em dezembro.

 

Como analisa a sua evolução desde quando começou correr até agora? 

Comecei sem maiores pretensões e cheguei à Meia Maratona, em uma evolução gradativa.

 

O que te motiva a praticar atividade física?

O bem estar proporcionado pela corrida, os bons resultados em exames clínicos e de laboratório e a consciência da necessidade do exercício físico na minha faixa etária.

Com a corrida, os ganhos são visíveis. E o bem estar moral, pela sensação de estar fazendo minha parte, é maior do que o físico.

 

É isso aí! Mais uma história que temos orgulho de contar. Continue treinando firme, sem medo de superar desafios e você pode fazer parte do nosso blog também.

Até a próxima!

Leave a Reply