Aluna da Teo Esportes, Aretuza Simão, volta da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas satisfeita e pronta para encarar novos desafios.

 

Com um cenário paradisíaco ao fundo e temperatura de 19º, ideal para correr, mais de mil atletas participaram da 9ª edição da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas, em Santa Catarina, na semana passada.

Na competição considerada a primeira maratona trail run do Brasil, esteve presente nossa representante feminina Aretuza Viana de Andrade Simão, Engenheira Ambiental e Sanitarista, amante de esportes ao ar livre.

 

 

Não poderia ser diferente. Após uma competição desse nível tínhamos que dar uma palavrinha com ela. Serve de estímulo para muitos desanimados, e com certeza um forte combustível para quem quer chegar ainda mais longe que já está.

 

Com a palavra, Aretuza.

 

O que achou da prova em Bombinhas?

Uma prova duríssima como toda INDOMIT, que significa INDOMÁVEL. Percurso composto por praias de areia dura e fofa, pontos com maré alta, costões; subidas e descidas íngremes, com lama, mata fechada, pedras e raízes, mas com um visual deslumbrante e uma infraestrutura impecável.

Tenho alguma experiência durante os treinamentos ou competição que gosta de lembrar?

Sobre os treinamentos destaco, além do gosto pelas subidas, à teoria da desnecessidade de carro para ir treinar, afinal se é para correr, porque não sair de casa correndo?

 

 

Cada prova é uma experiência. As últimas que fiz, XTERRA Ouro Preto e INDOMIT Bombinhas ressalto a amizade e a parceria da amiga Zoraia. Corremos juntas estas provas, uma ajudando a outra, incentivando, puxando, e principalmente, se divertindo, que é o nosso lema.

Quando começou a praticar trail run?  

Aproximadamente dois anos. Sou motivada pelo meu espírito aventureiro, de ariana; pela busca por novos desafios; e pelo contato com a natureza com uma imensa diversidade de terrenos e obstáculos.

Já está no seu planejamento outra competição?

Claro, sempre!

Já para o próximo ano, mais precisamente em 31 de março de 2018, véspera do meu aniversário, pretendo me presentear com a ultramaratona, TWO OCEANS – 56 km, na África do Sul, considerada uma das provas mais bonitas do mundo.

 

 

Em dezembro de 2018 já estou inscrita para a EL CRUCE – 100 km, na região de Pucon – Chile. Prova de aventura, dividida em três dias, que será realizada em dupla, com a parceira Zoraia (Teo Esportes), que contará com neve, vulcões, lagos, noites em acampamentos e uma distância ainda não percorrida.

Penso também em voltar a Bombinhas no próximo ano, quando serão comemorados os 10 anos da prova, e tentar o desafio que consiste em bater o próprio recorde pessoal.

 

 

O auxílio da Teo Esportes tem feito a diferença nos seus rendimentos?

Muito. A experiência e o conhecimento de toda equipe técnica contribui bastante para uma melhor performance e desempenho.

O suporte da Teo Esportes é ideal para nossos treinos. Além de orientação técnica contamos com pontos de hidratação, alimentação e às vezes um ótimo café da manha da Boníssima, que deixam os treinos ainda melhores.

 

 

Qual seu objetivo e o que pode dizer àquelas pessoas mais desanimadas, principalmente a praticar o trail run?

O objetivo é sempre estar em atividade ao ar livre, buscando recarregar as energias no contato com a natureza e com os amigos. E para aquelas pessoas que ficam desanimadas só em ouvir sobre nossos treinos e provas de 30, 42, 50, 100 km, digo que é uma passo de cada vez e que como qualquer outro esporte a perseverança e o foco farão a diferença.

 

É ótimo viver essas experiências, e sempre vamos incentivar que mais histórias como essas sejam contadas. Sempre com um grande nível de superação e desafios.

 

Fique ligado no blog Teo Esportes. Vem mais por aí!