Se quer inspiração para seu trail run, conheça o povo Raramuri, capazes de correr longas distâncias em diferentes terrenos em pouco tempo.

 

O povo Raramuri vive em um território montanhoso no estado mexicano de Chiuaua.  Esse povo é conhecido pela incrível habilidade de correr em um dos terrenos mais irregulares do mundo, com chinelos feitos de pneu (huarache), por centenas de quilômetros por dia.

 

Eles dificilmente se machucam, pois, ao contrário de nós, iniciam sua preparação física desde pequenos, acostumando o corpo a altas cargas de esforço físico percorrendo longas distâncias de maneira ininterrupta.

 

 

Será que você toparia um treino de Trail Run com eles? Talvez seria um pouco complicado já que os Raramuri têm a capacidade de correr por até 20 horas seguidas distâncias de até 200 quilômetros.

Em ultramaratonas, por exemplo, Raramuris já ganharam em provas de 200km, 160km e até de 230km, deixando para traz nomes importantes do mundo das ultramaratonas.

Vale à pena pesquisar sobre o estilo de vida desse povo e utilizar de inspiração. Eles não treinam em academias ou assessorias esportivas, mas utilizam de uma vantagem natural para sua sobrevivência, o que nos mostra que também podemos.

 

 

Imagine-se correndo 4 dias seguidos sem pausa. Pode parecer difícil, mas estudando sobre a vida dos Raramuris sabemos que é possível. Basta foco, disciplina, treinamento e força de vontade.

 

 

É isso pessoal! O blog Teo Esportes também gosta de curiosidades. Se curtiu compartilha esse texto com os amigos. Aproveite e pesquise um pouco mais.

 

Até a próxima!