Um questionamento que já deve ter passado pela maioria das pessoas que querem ter a barriga sarada.
Segundo o nutricionista esportivo Magno Luiz, da Sportif, “existem diversos fatores que podem influenciar de maneira direta nesse processo”. Um vida social muito agitada e o sedentarismo, por exemplo, dificultam muito para que haja redução da barriga.
Explicando o processo
“Barriga, normalmente, se dá pelo acúmulo de gordura subcutâneo (abaixo da pele) e visceral (entre as vísceras). Caso o indivíduo não tenha alterações metabólicas, esse acúmulo acontece pela diferença entre o consumo calórico (mais alto) e o gasto energético (mais baixo). Comer mais do que gasta poderá aumentar o acúmulo de gordura no abdômen”.
Além disso, conforme conta Magno Luiz, “a individualidade biológica é um dos fatores responsáveis por uma pessoa conseguir perder gordura facilmente e outras não. O metabolismo acelerado pode contribuir para perda de gordura e o metabolismo lento pode contribuir para um maior acúmulo de gordura”.
Está entendendo um pouco mais sobre o assunto? Agora vamos a algumas dicas:
Investir em exercícios abdominais. Talvez não seja suficiente para ter aquele efeito “barriga negativa”, pois o gasto de calorias é muito pequeno.
Musculação e exercícios aeróbicos. Essa é a combinação ideal. Juntamente com as abdominais, exercícios de musculação e o treinamento aeróbico promovem a redução de gordura abdominal, isso porque o gasto calórico é bastante significativo.
Qualquer um pode ter um abdômen sarado. Depende mais do seu esforço que qualquer outra coisa. É preciso muita disciplina para explorar ao máximo a sua dieta – devidamente orientada por um profissional-, o treino de musculação na academia e, claro, o treinamento de corrida na Teo Esportes. Ta aí a receita para fugir das gordurinhas.
Então é isso. No que depender da equipe da Teo Esportes toda gordurinha que quiser acumular servirá de combustível para os nossos treinamentos.
É só chegar e começar. Estamos esperando!
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.