Skip to main content
atividades que fazem a diferençaCorrida de RuaNatação em águas abertasNovo uniformeprovaTeo Esportes

O Desafio de Equipes Teo Esportes supera as expectativas dos alunos

Por: 7 de outubro de 2015No Comments

Com tarefas realizadas com muita motivação e companheirismo, o Desafio de Equipes foi um marco de sucesso e engajamento na assessoria esportiva.

O Desafio de Equipes foi criado e planejado com o intuito de estreitar laços dos mais de 200 alunos Teo Esportes. Com a duração de uma semana, a disputa teve duas equipes (Laranja e Cinza) disputando através de tarefas que acumulavam pontos ao fim do dia. Postagem de fotos com marcação#teoesportes usando o novo uniforme, doação de tênis usados para projetos sociais e a produção de vídeos foram algumas das atividades que as equipes tiveram que desenvolver no período. A Equipe Laranja foi campeã com 2397,17 pontos.

 

DSC04088 (Copy)


Cada equipe tinha dois capitães que animaram ainda mais a disputa. Na Equipe Laranja, Patrícia Maria e Yara Couto. Mãe e atleta, Patricia Maria acredita que um dos pontos positivos do evento foi a integração entre os alunos que fez a disputa muito mais interessante. “Um dos meus maiores desafios foi conversar com pessoas que eu não conhecia, mas, aos poucos, fui “criando intimidade” com o grupo e houve uma integração super legal entre os “laranjas”, confirma.

 

líderes_Desafio de Equipes_Teo Esportes

Para Patricia o tempo da disputa de uma semana fez com que cada “laranja”, apelido dado carinhosamente para cada integrante da Equipe Laranja, participasse da maneira que podia no período do desafio. “Nossa equipe foi campeã fruto da participação de vários integrantes e a diferença foi nos treinos presenciais do último sábado. Acredito que esse evento teve um papel fundamental socializador entre todos os participantes”, afirma.

Daniel Teodoro, fundador e diretor-técnico da assessoria, ficou admirado com a participação em peso dos alunos. “Muita criatividade deles em fotos e vídeos. O número de tênis arrecadados foi um destaque e me surpreendeu: um total 173 pares. Agradeço a todos pelo evento e aos líderes de equipe que souberam envolver bem os membros”, relata.


DSC04124 (Copy)

Na Equipe cinza os líderes João Gallo e Maria Clara Miau encararam o desafio com muita garra. Surpresa com a proporção que a disputa tomou, Maria Clara acredita que uma das partes interessantes da disputa foram os vídeos e a capacidade da assessoria para atitudes sociais. “Os mini-vídeos “cutucando” a equipe adversária aguçava e estimulava a fazer melhor. Eram motivo de muitas gargalhadas. Sempre que me lembrar, vou rir bastante. Acho que este desafio pode mostrar aos diretores/sócios da Teo Esportes que podem ser bem mais que uma assessoria esportiva e levá-la a cunho social.”, comenta.

Confira um dos vídeos gravados como tarefa aqui.

Para João Gallo, o engajamento entre os alunos foi um diferencial do desafio. “O mais legal foi ter um contato mais próximo com diversas pessoas da equipe que, muitas vezes, a gente só via de relance em uma prova e não tinha o prazer de conhecer de verdade. Independente da equipe todos se conheceram um pouco mais e se sentiram mais a vontade uns com os outros”, afirma.

 

DSC06233 (Copy)

 

O encerramento do desafio aconteceu no Naty’s Cafe juntamente com a comemoração dos aniversariantes dos meses de Setembro e Outubro regado a Skol Ultra. “Para fechar o evento e relembrar os melhores momentos do desafio, comemoramos no Naty’s Cafe com almoço e cerveja Skol Ultra, a nova cerveja dos atletas nao-oficiais, grátis para todos os alunos”, relembra com satisfação Daniel Teodoro.

 

natys_cafe_Teo Esportes

Pontuação final do Desafio de Equipes:
Cinza – 2382,4 pontos
Laranja 2397,17 pontos

Acesse aqui a galeria de fotos do Desafio de Equipes.

Leave a Reply