Para quem está iniciando na corrida é importante ficar atento a alguns cuidados e garantir dias de treinamentos seguros.

 

Correr não é simplesmente sair correndo! Existe toda uma programação e preparação para realizar a atividade, além de existir inúmeras maneiras de treinamentos para otimizar o esporte.
 

Em primeiro lugar, técnica é fundamental! Uma boa biomecânica de corrida é essencial para evitar lesões e percorrer uma determinada distância no menor tempo possível – seja uma prova mais curta ou mais longa.
 

O treinamento de força é um bom aliado para essa evolução, especialmente os educativos de corrida que coordenam os movimentos dos componentes envolvidos, isolando as fases dos movimentos como elevação do joelho, movimento dos braços, contato do pé com o solo, movimento da coxa, impulsão e o desenvolvimento da força durante o movimento.
 

Realizar os educativos e as técnicas de corrida adequados entre uma e duas vezes por semana antes da parte principal do treino, pode ser uma forma de aquecimento que irá contribuir para uma postura correta, sem desperdiçar energia.
 

A prática da corrida de rua é importante e muito benéfica para o corpo e a mente, como já falamos em outras publicações, mas é extremamente importante que seja uma prática consciente. Caso contrário, o que é para fazer bem, acaba trazendo prejuízos.
 

Nesse sentido reforçamos a necessidade de procurar profissionais capacitados para auxiliar você e sua família nos treinamentos, acompanhar sua evolução e sempre estimular a superar novos desafios.
Nem precisamos dizer que a Teo Esportes está à disposição te esperando para começar a treinar. Isso é óbvio. Queremos ver superação, mais saúde, mais vida, mais pessoas felizes correndo com sorriso no rosto.