No último domingo, 23, aconteceu a corrida Todo mundo vai / Lojas Americanas, em Belo Horizonte (MG). A largada foi no Marco Zero da Pampulha e a única exigência da corrida era participar. Independentemente da forma: correndo ou andando os 4 ou 8 km de percurso, a intenção era que todos participassem.

Em busca de melhorar e aumentar a qualidade de vida, a aluna da Teo Esportes, Valéria Soares, correu os 8km no domingo. “O custo benefício da corrida foi sensacional. Muito bem organizada, com vários postos de hidratação, percurso fácil com orientações para o atleta”, afirma. Na noite anterior à prova, ela procura dormir um período de oito horas e evita comer alimentos pesados e de dfícil digestão.

 

Corrida Todo mundo vai_Lojas Americanas_Teo Esportes_Assessoria esportiva_

 

Valéria iniciou com a Teo Esportes há 4 anos e, a principio, ela procurou o esporte com o objetivo de fortalecer o corpo e aumentar a capacidade respiratória. Com o tempo, ela percebeu que a pratica da corrida vai além da vontade de manter o corpo em forma, traz prazer e motivação.

Com uma rotina de treinos de três vezes por semana, a atleta escolheu o percurso de 8 km porque a sua planilha de treinos permite essa distância. “A disponibilidade de 4 e 8 km permite aos atletas que ainda não conseguem completar os 5km ou 10km usuais se sentirem mais a vontade e animados”, explica.

 

Corrida Todo mundo vai_Lojas Americanas_Teo Esportes_Assessoria esportiva__

 

Para quem quer motivação para tornar a corrida como parte da vida, Valéria aconselha: “Aos iniciantes é importante fazer uma consulta com especialistas para avaliar as condições cardíacas. E lembre-se: toda conquista começa com a decisão de tentar. Não se preocupe apenas em correr ou praticar exercícios para ganhar mais anos de vida. Isso é pouco! Esteja focado em ter mais vida a cada ano”.