Skip to main content
Corrida de Rua

Corrida de Rua: uma prática que ganha cada vez mais adeptos

Por: 14 de novembro de 2014dezembro 4th, 20142.117 Comments

Tênis, relógio e roupas apropriadas. Basicamente são esse os principais itens para os primeiros passos na corrida de rua. Cada vez mais percebemos um aumento de pessoas praticando esta modalidade tão democrática, onde basicamente precisamos de um local apropriado para correr.

 

Melhorar a saúde, emagrecer ou sair do sedentarismo são os primeiros objetivos ao iniciar a corrida de rua. Começa assim, com o passar do tempo, os resultados aparecem e os objetivos passam a serem outros, como, por exemplo,  participar de provas de corrida de rua. Atualmente as provas mais realizadas são de 5 km, 10 km, 21 km ( meia maratona ) e 42,195 km ( maratona). Existem provas com distancias menores e maiores realizadas no plano ou em terrenos acidentados.  Em média são realizadas aproximadamente 600 corridas por ano no Brasil e cada ano este número aumenta.

 

corrida de rua

 

As adaptações do nosso corpo ao treinamento da corrida de rua esta relacionada ao ganho da capacidade aeróbica que consiste em captar, transportar e utilizar o oxigênio do ar, para realizar as reações bioquímicas necessárias para a produção de energia. Com isso, nossos ganhos na saúde com a corrida estão relacionados principalmente na melhora do sistema cardiorrespiratório, ou seja, diminuição dos riscos de infartos, controle da pressão arterial e maior eficiência do nosso coração. Além de benefícios, a corrida ajuda no controle do colesterol, diminuição do risco de diabetes, doenças respiratórias, dentre outras doenças crônicas.

 

Nada melhor que fazer as atividades do dia a dia sem se sentir cansado no final dia. A corrida de rua proporcionará melhora na qualidade de vida. Por isso, cada vez mais, pessoa estão praticando e participando de provas de corrida de rua buscando saúde e lazer ao mesmo tempo.

 

corrida de rua 2

 

Mas, para que todos esses benefícios da corrida apareçam com qualidade, conte sempre com profissionais especializados. Além de contar com dicas importantes sobre esta modalidade sobre o treinamento e participações de provas, terá menores riscos de lesões e otimização nos resultados.

 

 

2.117 Comments