A corrida melhora as funções cardíacas, respiratórias, melhora absorção de oxigênio e reduz a pressão arterial, dando maior expectativa de vida aos praticantes.

Um estudo publicado pelo Journal of the American Medical Association afirma que um dos benefícios da corrida de rua como um esporte regular é o aumento da longevidade.
A pesquisa, feita com mais de 200 mil pessoas, durante seis anos, mostrou que quando o atleta se propõe a correr de forma moderada diminui em 44% a chance de morte e aumenta expectativa de vida em seis anos (homens) e cinco (mulheres).

 

 

E não param por aí os benefícios. Faça como nossos alunos e se liga!

 

1 – Mais felicidade!

De acordo com um estudo feito por neurologistas da Universidade de Bonn, na Alemanha, há mais receptores de endorfina em quem corre do quem em praticantes de outras modalidades. A liberação de endorfina traz para o atleta uma maior satisfação, felicidade e euforia, além de ajudar na diminuição da percepção de dor.

2 – Saúde

A corrida ajuda na regulação do sono, de hábitos alimentares, ajuste do colesterol, glicemia, hipertensão e equilíbrio das taxas hormonais. Um estudo feito pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, comprova esses benefícios ao mostrar que corredores são mais longevos.

3 – Desempenho sexual

Segundo um estudo feito pela Universidade da Califórnia, atletas que fazem uma atividade física moderada por 40 minutos, em média, têm o dobro de atividade sexual.

4 – Diminuição do risco de câncer

O Journal of Nutrition analisou mais de 170 pesquisas relacionadas à atividade física na diminuição de câncer. De acordo com a pesquisa, a corrida de rua ajuda a diminuir as chances nos casos do câncer de próstata, de mama, de colo, endométrico e pulmão.

 

Praticar esportes é bom, mas sendo corrida de rua é ainda melhor. É um mundo de possibilidades e uma grande chance de você ter uma vida mais longa e saudável.

 

Venha correr com a Teo Esportes. Aqui nos preocupamos com sua saúde, qualidade de vida e bem estar!