Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaTeo Esportes

Artur Patitucci deixa sua marca em mais uma etapa do Circuito das Estações

Por: 16 de agosto de 20161.562 Comments

Competidor experiente, Artur Patitucci, faz sua melhor marca no ano no Circuito das Estações, competindo nos 5km.

 

Já virou tradição para Artur Patitucci competir no Circuito das Estações, pois desde 2012 ele se inscreve nesta competição. No último dia 6, de maneira mais especial ainda, abaixou seu tempo de prova (5km) e ainda pode correr ao lado de sua irmã Priscila que competiu nos 10km.

 

Circuito das Estações (3)

 

E olha que essa competição foi apenas um treino de luxo para Artur. Segundo ele correr nesta etapa do Circuito das Estações foi apenas mais uma fase de seu treinamento para correr em uma meia maratona. “Venho treinando com a Teo Esportes ao longo dos últimos meses para uma meia maratona. Participar dessa prova foi mais uma etapa nessa preparação. Competi oficialmente nos 5km e fiz minha melhor marca deste ano: 21min50s. Foi sensacional!”.

A empolgação de Artur é muita quando se trata de prática de esportes. Então resolvemos passar um pouco dessa energia para você. Quem sabe se anima e vem correr também?! E para quem já faz parte da nossa equipe, serve de incentivo para não desistir jamais!

Confere aí!

 

Como foi a sua preparação para a prova do Circuito das Estações do último final de semana?

Na realidade não houve um trabalho específico. Venho treinando com a Teo Esportes ao longo dos últimos meses para uma meia maratona. Participar dessa prova foi mais uma etapa nessa preparação. Competi oficialmente nos 5km e fiz minha melhor marca deste ano: 21min50s. Em seguida, corri os 10K como “coelho” da minha irmã Priscila que bateu o seu recorde pessoal em quase 4 minutos. Foi sensacional!

 

Circuito das Estações (1)

 

Quando e por que decidiu competir?

Todos os anos, desde 2012 eu me inscrevo para as provas do Circuito das Estações. Gosto muito de correr essa prova e avaliar minha evolução ao longo do ano. Virou tradição!

 

O que achou da prova?

A prova foi muito boa. Bem organizada. Muita gente. Muitos colegas da Teo Esportes participando da prova. O apoio tradicional da Teo Esportes com a estrutura local e presença dos treinadores é fundamental para o incentivo final para a prova.

 

Dentro do seu planejamento para esta corrida qual era seu objetivo principal?

Para essa prova eu tinha dois objetivos: Correr forte a prova dos 5km para avaliar minha resistência física ao esforço e tentar melhorar o meu tempo deste ano para essa distância. O segundo objetivo foi incentivar e assessorar a minha irmã na prova dos 10km na busca pelo seu melhor tempo.

 

Já correu em outras competições?

Ao longo dos quase 5 anos de corrida de rua, já participei de mais de 50 provas. Posso dizer que todas foram ótimas dentro das metas estabelecidas para cada uma delas. Com certeza me diverti em todas!

 

Circuito das Estações (2)

 

E agora, qual será sua próxima competição?

Minha próxima competição será a meia maratona de Buenos Aires que ocorrerá no dia 4 de setembro. Pretendo melhorar o meu tempo nessa distância e venho trabalhando focado nisso.

 

Como analisa a sua evolução desde quando começou correr até agora? 

Minha evolução foi significativa! Quando decidi praticar corrida de rua, no final de 2011, estava completamente fora de forma, sedentário. Foi necessário começar leve, na esteira, em paralelo a uma dieta acompanhada por nutricionista e trabalho muscular. Minha estreia no Circuito das Estações ocorreu no dia 17 de junho de 2012. Naquela ocasião eu participei da prova de 10Km e completei em 51m54s. Hoje, 30Kg mais leve, já corri até uma maratona.

 

Qual sua avaliação em relação ao suporte que a Teo Esportes da a você durante aos treinamentos?

O suporte da Teo Esportes é fundamental! Participar de uma assessoria esportiva é o diferencial entre “sair para dar uma corridinha” e fazer um trabalho evolutivo, consciente.  Recebo pontualmente as planilhas que incluem corridas dos mais variados tipos (intervalados, longos, regenerativos, etc.) e treinamentos funcionais. Tenho acompanhamento presencial dos treinadores da Teo Esportes no local de treino onde os ajustes necessários na técnica de corrida são aplicados. Avalio como excelente o suporte prestado pela Teo Esportes!

 

Como trabalha o lado mental para estar concentrado nos seus objetivos?

Traçar objetivos, metas é essencial. Planejar e executar o plano é fundamental para as conquistas. Cumprir os treinamentos a risca é o determinante para o sucesso. E não é só isso! É necessário manter a disciplina na musculação, na alimentação, nas sessões de alongamento.

Todo o conjunto deve estar alinhado e em harmonia para chegar no dia da prova na minha melhor forma. Estou sempre focado nos meus objetivos! Na minha mente sempre me visualizo cruzando a linha de chegada e comemorando mais um recorde batido!

 

Circuito das Estações (4)

 

O que te motiva a praticar atividade física?

Saúde, sem dúvidas. Mas o prazer de refinar a técnica de corrida, superar meus próprios limites, traçar e cumprir estratégias e colocar à prova a força de vontade para acordar as 4h20min para treinar também são fortes motivadores. Não consigo me imaginar sem praticar atividades físicas e sempre motivo todas as pessoas com as quais convivo a praticarem também. Começou, não para mais!

 

Viu como é bom correr? É uma terapia para o corpo e a mente. Você só tem a ganhar. E conte sempre com a Teo Esportes.

 

 

1.562 Comments