Skip to main content
Assessoria Esportivaatividades que fazem a diferençaCorrida de RuaprovaSem categoriaTeo Esportes

A Equipe Teo Esportes brilhou nas maratonas de Buenos Aires e Chicago

Por: 16 de outubro de 2015No Comments

 

Com a nova camisa internacional, alunos da assessoria completaram duas maratonas no último fim de semana

Chicago (EUA) e Buenos Aires (AGE) foram os maravilhosos cenários da última competição que os alunos da Teo Esportes participaram. Em Chicago, cerca de 50 estados americanos e mais de 100 países participaram da disputa até alcançarem a linha de chegada no Grant Park. Na capital Argentina, Buenos Aires, a maior corrida da América do Sul, 11.225 pessoas se inscreveram na maratona. Alunos da Teo Esportes enfrentaram as duas maratonas vestidos com o novo uniforme internacional, que por sinal ficou maravilhoso!
 
Daniel Teodoro, o nosso Teo, relatou que dava pra perceber os alunos se aproximando a mais de 200 metros, devido a camisa azul com amarelo que se destacava de tão bonita. Tava show!
  Teo Esportes_Maratona_Buenos Aires_2

Buenos Aires teve um gosto especial para o aluno Malco Camargos, que correu pela primeira vez uma competição desse porte. Há cerca de dois anos sendo assessorado pela Teo Esportes, o professor e cientista político diz que os desafios foram enormes, mas acredita que o treinamento do último mês, como o Longão da Maratona, em que os alunos correram 36 km ao redor da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, foi crucial para que ele completasse a prova.

“Para aumentar a ansiedade, dois dias antes da prova minha garganta começou a se inflamar e a tosse se iniciou. Mas a determinação superou a ansiedade e consegui durante os 42 km manter o ritmo planejado com meu treinador. A capacidade de superação e confiança nos treinos anteriores foram fundamentais para completar o percurso dentro do tempo planejado”, conta.
Malco-TeoEsportes_BuenosAires_maratona
Malco acredita que a corrida, quando praticada entre pessoas com o mesmo objetivo, motiva e dá ainda mais prazer. O atleta já praticou lutas, futebol, vôlei e outros esportes, no entanto, é na corrida que ele busca melhorar o condicionamento físico. “Além do condicionamento a corrida me proporciona um profundo bem estar. Trabalho melhor quando corro pela manhã. Gosto da concentração durante os treinos e da sensação de cumprir os objetivos dos treinos semanais”, afirma.
Ainda este ano, Malco deseja bater um recorde pessoal na meia Maratona de Brasília e, em Dezembro, correr a Volta da Pampulha. E se você deseja superar seus limites como o Malco, ele deixa sua mensagem de incentivo: “Acredite, treine, você pode! E se você pode correr uma maratona, você pode quase tudo”, diz confiante.
DSC04318 (Copy)

Quer se preparar para provas de longa distância?! Venha para Teo Esportes.

Leave a Reply